Após três rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, a torcida pontepretana finalmente poderá ver seu time em campo. E não é só isso: a expectativa também é grande em relação à volta do atacante Jeh, afastado da equipe desde outubro do ano passado por causa de uma cirurgia. Atrativos não faltam para o duelo deste sábado (3), às 19h30, contra o Anápolis, no Moisés Lucarelli.
Fora tudo isso, ainda tem o excelente início de campanha da Macaca no torneio. Invicta na Série C e em quarto lugar na classificação com sete pontos ganhos, a Ponte Preta tem o mesmo número de pontos que os cinco primeiros colocados da classificação – só perde em saldo de gols e gols marcados.
O departamento médico deixou Jeh à disposição do técnico Alberto Valentim, agora 100% recuperado da cirurgia a que foi submetido em novembro do ano passado. Jeh já treinava com o time há algum tempo, mas o departamento médico e a comissão técnica priorizam os 100% de recuperação do atacante.
E motivos para cautela não faltam. No dérbi 208, em outubro de 2024, Jeh foi a campo sem plenas condições físicas e acabou agravando uma lesão já existente. Como resultado, precisou ser submetido a uma delicada cirurgia de reinserção do músculo reto femoral da coxa, em dezembro passado.
Outra novidade na equipe campineira será Danilo Barcelos, recuperado de um desgaste físico.
O jogador deve ser escalado entre os titulares por Valentin, no lugar de Saimon. O provável time titular terá Diogo Silva; Maguinho, Wanderson, Danilo Barcelos e Artur; Emerson Santos, Lucas Cândido (Léo Oliveira), Serginho e Elvis; Jonas Toró e Jean Dias.
Segundo duelo
Ponte Preta e Anápolis se enfrentaram apenas uma vez na história. O jogo aconteceu na cidade de Anápolis, dia 19 de setembro de 1971, pelo Grupo II do Torneio Integração e terminou com empate por 1 a 1, gol anotado por Pedro Paulo, enquanto Nelson Parrilha marcou para os donos da casa.
Anápolis
O Anápolis ainda não sabe o que é vitória na Série C. O 16º colocado na classificação somou dois empates até aqui, mas neste sábado terá importante reforço. O técnico Ângelo Luís terá à disposição o lateral direito Fábio, recuperado de lesão. O jogador foi um dos destaques do Estadual.
O time deverá entrar em campo com Paulo Henrique; Fábio, Victor Oliveira, André, Verrone; João Afonso, Samuel Michels, Denner; Douglas Santos, Kadu e Igor Cássio.







