A Ponte Preta já encarou 451 adversários em diferentes competições e neste domingo (2) fará a terceira partida da história contra o Água Santa, em um estádio onde nunca esteve antes, o Distrital do Inamar, em Diadema. A partida, marcada para as 16h e válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, serve também para a Macaca buscar a reabilitação no torneio, depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians na última quarta-feira (29), em casa.
A derrota diante do Corinthians acabou com a invencibilidade da Ponte no Paulistão e ampliou para quatro jogos a série sem vitória da equipe campineira. Enquanto os pontepretanos ocupam a terceira colocação no grupo D, o Água Santa é o lanterna da chave C, com apenas uma vitória até aqui.
No retrospecto de confrontos, Ponte e Água Santa têm uma vitória cada – vale destacar que o triunfo pontepretano, no Majestoso, foi por 7 a 2.
Para tentar se recuperar, a Ponte Preta terá dois reforços que ainda não estrearam no Paulistão. Os volantes Rodrigo Souza e Jhonny Lucas estão liberados pelo departamento médico e ficam à disposição de Alberto Valentim. Os dois são os únicos entre os 18 reforços do time para a temporada que ainda não foram relacionados no Paulistão.
Por outro lado, Valentim tem alguns problemas para a escalação. Com uma lesão muscular, Serginho foi substituído no início da partida contra o Corinthians e não deve entrar em campo neste domingo. O mais provável é que seja substituído por Pedro Vilhena.
Também há indefinição na lateral-direita, onde Maguinho e Pacheco disputam posição.
Alberto Valentim reforça que a escalação para a partida deste domingo dependerá das condições físicas e técnicas dos jogadores, incluindo Serginho e Saimon. “Sempre falei que a gente vai avaliar a questão física a cada jogo nosso. Tem que ver a condição do Serginho e o Saimon terminou a partida contra o Corinthians com câimbras”, afirmou.
Água Santa
Depois de um péssimo início de Paulistão e da demissão do técnico Marcelo Cabo, o Água Santa parece ter reencontrado o melhor caminho neste Paulista. O time somou seus primeiros pontos na vitória sobre o Red Bull Bragantino e no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, fora de casa, na estreia do treinador interino Marcelinho Paulista, ex-volante do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Água Santa
Ygor Vinhas; Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles e Renan Castro; Villian, Netinho e Luan Dias; Neilton, Ademilson e Gabriel Silva. Técnico: Marcelinho Paulista
Ponte Preta
Diogo Silva; Maguinho (Pacheco), Saimon (Vicente), Artur e Danilo Barcelos; Emerson, Léo Oliveira, Elvis e Pedro Vilhena (Serginho); Jean Dias e Danrlei. Técnico: Alberto Valentim.
Local: Estádio Distrital do Inamar
Horário: 16h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos











