A Ponte Preta contou com o apoio da torcida mais uma vez e venceu o Oeste por 2 a 1, na tarde deste sábado (11), no Moisés Lucarelli, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Matheus Jesus balançou a rede duas vezes e garantiu o triunfo da Macaca. Cristian descontou para o time de Barueri.
Vitoriosa pela pela 7ª vez na competição, a Alvinegra chega aos 22 pontos, garante o segundo triunfo consecutivo e se mantém isolada na liderança, com três pontos a mais que a vice-líder Portuguesa Santista. Derrotado pelo 4º jogo no Estadual, o Rubrão estaciona nos sete pontos e fica na 14ª posição, com apenas um ponto a mais que o Lemense, que abre a zona de rebaixamento.
O jogo
A partida começou movimentada e a primeira boa oportunidade foi do Oeste. Italo fez ótima jogada, passou pela marcação aos trancos e barrancos, finalizou, e o goleiro Caíque França foi seguro para defender. A Ponte Preta respondeu em ótima jogada construída por Elvis no meio-campo. O camisa 10 encontrou belo passe para Jeferson Jeh, o centroavante finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A Macaca cresceu na partida e abriu o placar. Luiz Felipe encontrou ótimo passe para Léo Naldi pela direita. Com categoria, o volante cruzou na área, Matheus Jesus desviou de cabeça e colocou a bola no fundo do gol.
No segundo tempo a Ponte Preta voltou melhor e por pouco não ampliou a vantagem. Pela direita, Jeferson Jeh avançou, soltou um canhão, e a bola explodiu na trave. Após o susto, o Oeste foi com tudo para o ataque e chegou ao empate. Marcelo Toscano e Motta fizeram ótima jogada e a bola ficou com Cristian. Bem posicionado, o atacante finalizou com categoria e colocou a bola no fundo do gol.
A Macaca foi em busca da vitória e teve boa oportunidade com Elvis. De fora da área, o camisa 10 chutou forte, e o goleiro Gledson foi bem para defender. No lance seguinte, a Alvinegra marcou o segundo gol. Na cobrança de escanteio, Elvis colocou a bola na área e novamente Matheus Jesus testou com categoria para balançar a rede e fazer a festa da torcida pontepretana presente no Majestoso.

Mesmo com o placar favorável, a Ponte Preta seguiu no ataque e quase ampliou o placar com Gui Pira. O atacante saiu cara a cara com Gledson, e o goleiro do Oeste foi muito bem para fazer grande defesa. Na reta final da partida, o Rubrão foi com tudo para o ataque e chegou ao empate nos acréscimos, com Léo Gobo. No entanto, antes do defensor receber a bola para balançar a rede, Diego Jussani participou da jogada, estava adiantado, e o impedimento foi marcado.
Logo após esse lance, o árbitro Adriano de Assis Miranda encerrou a partida.

Agenda
Na próxima rodada, o time de Hélio dos Anjos tem o Linense como adversário, nesta terça-feira (14), às 20h30, no estádio Gilbertão, em Lins. Os comandados de Lelé voltam a campo na quarta-feira (15), diante do Juventus, às 15h, na Rua Javari, na Mooca, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA 2X1 OESTE
Ponte Preta: Caíque França; Luiz Felipe (Mailton), Mateus Silva, Artur e Júnior Tavares (Jean Carlos); Felipe Amaral (Ramon Carvalho), Léo Naldi, Matheus Jesus (Cássio Gabriel) e Elvis; Dudu (Gui Pira) e Jeferson Jeh. Técnico: Hélio dos Anjos.
Oeste: Gledson; Lucas Rodrigues (Diego Jussani), Léo Gobo, Diego Augusto e Di Maria; Paulinho (Diogo), Pablo (Bonifácio) e Italo (Reifit); Cristian, Bruno Gonçalves (Motta) e Marcelo Toscano. Técnico: Lelé
Gols: Matheus Jesus, aos 35′ do primeiro tempo e aos 18′ do segundo tempo, e Cristian, aos 13′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Artur, Hélio dos Anjos, Jeferson Jeh, Ramon Carvalho (PON); Paulinho, Léo Gobo, Marcus (OES).
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP).
Publico total: 4.931 torcedores.
Renda: R$ 57.675,00.
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP).