A Ponte Preta abriu, nesta terça-feira (7), as vendas de ingressos para o Dérbi 212, duelo decisivo contra o rival Guarani que fecha o quadrangular final da Série C. A torcida mostrou rapidamente a importância da partida: poucas horas após a abertura das bilheterias, a Macaca anunciou a primeira parcial, com 10 mil ingressos vendidos. A expectativa é que os ingressos se esgotem ao longo dos próximos dias.
Os valores variam entre R$ 20 e R$ 120 e podem ser adquiridos online, pelo site pontepreta.futebolcard.com ou pelo app Ponte ID. Presencialmente, a bilheteria do Estádio Moisés Lucarelli funcionará das 9h às 19h até sexta-feira.
No sábado, dia da partida, as vendas serão realizadas apenas online, caso ainda haja ingressos disponíveis. Crianças menores de 12 anos têm acesso gratuito ao jogo, mediante cadastro prévio pelo Ponte ID.
A expectativa é de um dos maiores públicos do ano para a Macaca. O recorde pertence ao Dérbi 210, quando Ponte Preta e Guarani empataram em 1 a 1 na primeira fase da Série C, com 14.004 torcedores presentes. Naquele jogo, Elvis abriu o placar com um belo gol de falta, mas o Guarani empatou mais tarde.
A segunda maior bilheteria do ano também ocorreu em um Dérbi, pelo Paulistão, com 13.347 torcedores, que assistiram à vitória da Macaca por 2 a 0, com gols de Danilo Barcelos e Jean Dias. O terceiro maior público foi registrado no empate em 1 a 1 contra o Náutico, que garantiu posteriormente o acesso da Ponte à Série B, com 13.124 torcedores no Majestoso, presentes para o gol nos acréscimos do jovem Miguel.
Atualmente, o Dérbi 212 já se projeta como o quarto maior público do ano no Moisés Lucarelli, superando confrontos do Paulistão: Ponte Preta x Corinthians, com 8.896 torcedores, e Ponte Preta x Bragantino, com 8.695.
Cinco maiores públicos do Moisés Lucarelli em 2025:
- Ponte Preta 1×1 Guarani – 15ª rodada da Série C: 14.004 torcedores
- Ponte Preta 2×0 Guarani – 8ª rodada do Paulistão: 13.347 torcedores
- Ponte Preta 1×1 Náutico – 4ª rodada da segunda fase da Série C: 13.124 torcedores
- Ponte Preta 0x1 Corinthians – 5ª rodada do Paulistão: 8.896 torcedores
- Ponte Preta 0x2 Bragantino – 12ª rodada do Paulistão: 8.695 torcedores
Desde 2018, os confrontos entre Ponte Preta e Guarani são realizados com torcida única, por determinação do Ministério Público.
Agora, a Macaca encara o maior rival com a chance de manter a liderança do grupo e garantir vaga na final da Série C. Um empate ou vitória assegura a classificação, enquanto o título seria a primeira taça de uma divisão nacional na história do clube, garantindo também acesso direto à terceira fase da Copa do Brasil de 2026.
Além disso, derrotar o Guarani reduz significativamente as chances do rival conquistar o acesso à Série B. Atualmente, a Ponte lidera o grupo com 10 pontos, seguida pelo Guarani com sete. Brusque, com seis pontos, e Náutico, com cinco, ainda sonham com a classificação, que dependeria de resultados favoráveis no Majestoso contra a Macaca.







