Em um jogo que reservou fortes emoções no final, a Ponte Preta começou perdendo, mas mostrou poder de reação, marcou nos acréscimos do segundo tempo e saiu de campo com um saboroso empate em 1 a 1 com o Operário na tarde deste sábado (11), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.
O time da casa abriu o placar aos 25′, em um lance de cobrança curta de escanteio que terminou com gol de cabeça do zagueiro Willian Machado. O goleiro Pedro Rocha parecia inteiro, mas errou o tapa e acabou espalmando para dentro, aceitando uma bola defensável.
O placar permaneceu assim até os 50 minutos do segundo tempo, quando o meia Dodô recebeu belo passe do volante Emerson, passou pelo marcador e bateu por cima do goleiro para deixar tudo igual. A Macaca havia acabado de ficar um homem a mais, após a expulsão direta do zagueiro Fagner Alemão por causa de uma entrada dura no meia Matheus Régis, aos 47′.
Autor do gol pontepretano, Dodô havia saído do banco de reservas durante o segundo tempo, assim como havia acontecido na vitória por 3 a 0 sobre o Amazonas, quando ele entrou após o intervalo e também balançou as redes nos acréscimos.
Com o resultado de igualdade, conquistado no apagar das luzes, a Ponte Preta chegou aos cinco pontos e se manteve na 11ª colocação. Já o Operário perdeu a chance de entrar no G4 e terminar a rodada dentro da zona de acesso, mas pelo menos subiu uma posição na tabela e agora aparece na 5ª colocação, com oito pontos.
Próximo adversário é o Santos
Após várias semanas cheias de trabalho entre seus mais recentes compromissos, a Ponte Preta agora terá pouco tempo para se preparar para o seu próximo desafio, que será nada menos contra o Santos, o maior favorito ao acesso e ao título da Série B. O duelo acontece na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Após começar o campeonato com três vitórias seguidas, o Peixe perdeu o 100% de aproveitamento e a invencibilidade neste sábado (11), ao perder por 1 a 0 para o Amazonas, em Manaus. A equipe do técnico Fábio Carille, atual vice-campeã paulista, aparece na 3ª colocação da Série B, com 9 pontos.
FICHA TÉCNICA:
Operário-PR (1): Rafael Santos; Sávio (Ocampos), Fagner Alemão, Willian Machado e Lucas Hipólito; Vinícius Diniz (Neto Paraíba), Rodrigo Lindoso, Marcelo Cirino (Cássio Gabriel), Ronald (Guilherme Pira), Maxwell; Ronaldo (Daniel). Técnico: Rafael Guanaes.
Ponte Preta (1): Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luis Haquín, Sérgio Raphael (Edson) e Gabriel Risso (Dodô); Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson) e Elvis; Iago Dias (Jean Carlos), Matheus Régis e Gabriel Novaes (Venícius Cascais). Técnico: João Brigatti.
Gols: Willian Machado (OPE), aos 25′ do 1° tempo; Dodô (PON), aos 50′ do 2º tempo.
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR).
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Neto Paraíba (OPE); Edson e Elvis (PON).
Cartão vermelho: Fagner Alemão (OPE), aos 48′ do 2º tempo.











