O meio-campo da Ponte Preta ganhou duas novas peças para a temporada de 2024: o volante Emerson Santos, de 31 anos, e o meia Dodô, de 22. Os dois fazem parte do primeiro pacote de reforços do clube alvinegro, anunciado no início desta semana. Nessa primeira leva, a Macaca também oficializou as chegadas do lateral-direito Igor Inocêncio, do zagueiro Nilson Júnior e do atacante Iago Dias.
Contratado em definitivo pela Macaca, Emerson Santos vem de dois acessos consecutivos à Série A, conquistados com o Bahia em 2022 e com o Juventude em 2023. Natural de Feira de Santana, na Bahia, o volante foi revelado nas categorias de base do Grêmio, subindo para a equipe principal em 2011. De lá, saiu para jogar no Coritiba e depois acumulou passagens por vários times menores, a maioria do interior paulista, como Mogi Mirim, São Caetano, Ferroviária e Botafogo-SP.

Dodô, por sua vez, teve passagens pelas categorias de base de Santos, São Caetano, Oeste e Ferroviária, antes de ter sua primeira oportunidade como profissional no Barretos, em 2021. Dali, migrou para o futebol mineiro, após ser adquirido pelo Coimbra. Emprestado ao Villa Nova, marcou quatro gols e três assistências em 12 jogos do último Campeonato Mineiro. Depois disso, foi repassado ao Goiás e anotou dois gols em 15 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao Moisés Lucarelli por empréstimo junto ao Coimbra.
A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista o contra o Mirassol, no próximo dia 20 de janeiro (sábado), às 20h15, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Atual campeã da Série A2, a Macaca está no Grupo B, ao lado do maior rival Guarani, além do Palmeiras, atual bicampeão estadual, e do Água Santa, que chegou à decisão do torneio pela primeira vez em sua história em 2023.