No dia em que celebra 124 anos de história, a Ponte Preta não conseguiu presentear o torcedor com sua primeira vitória como visitante na Série B, mas pelo menos estragou a festa do adversário com um golaço nos minutos finais que garantiu o empate em 1 a 1 com o Coritiba, na tarde deste domingo (11), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela abertura do returno do campeonato.
O time da casa abriu o placar no primeiro tempo, pouco antes do intervalo, com o atacante Róbson aproveitando bela enfiada de bola do meia colombiano Sebastian Gómez, dominando no peito e batendo na saída do goleiro Pedro Rocha, por baixo, aos 43′.
No segundo tempo, o autor do gol da equipe paranaense acabou expulso de forma direta, após recomendação do VAR para o árbitro revisar lance em que Robson atingiu o rosto do arqueiro pontepretano com o pé em uma dividida entre os dois. Após conferir o replay no monitor, o juiz mostrou cartão vermelho para o atacante do Coxa, aos 17′.
Com vantagem numérica em campo, os visitantes cresceram, desperdiçaram chance incrível de deixar tudo igual com o centroavante Jeh, cara a cara com o goleiro Pedro Morisco, aos 37′, mas conseguiram buscar o empate nos acréscimos, com um golaço do atacante Gabriel Novaes, aos 51′. Ele havia entrado no intervalo, no lugar do meia-atacante Matheus Régis, e acertou um chute no ângulo. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer nas redes, no apagar das luzes.

Com o resultado de igualdade, a Ponte Preta chegou aos 27 pontos e se manteve na 10ª colocação da Série B, mas três equipes que aparecem atrás na tabela ainda têm chance de ultrapassá-la – Goiás, CRB e Amazonas.
O empate de hoje também manteve o tabu pontepretano de 23 anos sem vitória sobre o Coritiba no estádio Couto Pereira, bem como o jejum alvinegro de seis meses sem vitória longe de Campinas.
Em 11 jogos fora do Majestoso na atual edição da Série B, sendo sete deles sob o comando do técnico Nelsinho Baptista, a Ponte Preta perdeu seis (quatro com Nelsinho) e empatou cinco (três com Nelsinho). Ao todo, a Macaca não vence há 13 partidas como visitante.
A última vez que isso aconteceu foi no dia 25 de fevereiro, quando a equipe alvinegra conquistou histórica vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
A Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Goiás na próxima sexta-feira (16), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA:
Coritiba (1): Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcelo Benvenuto e Bruno Melo; Sebastián Gómez (Bernardo), Morelli (Vini Paulista) e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Lucas Ronier (Júnior Brumado), Robson e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Jorginho.
Ponte Preta (1): Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson (Emerson Santos), Castro (Ramon Carvalho) e Élvis (Guilherme Portuga); Éverton Brito (Iago Dias), Jeh e Matheus Régis (Gabriel Novaes). Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Róbson (CFC), aos 43′ do 1º tempo; Gabriel Novaes (PON), aos 50′ do 2º tempo.
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Juiz: Fabio Augusto Santos Sá Júnior (SE).
Cartões amarelos: Bruno Melo, Wesley Pomba e Matheus Bianqui (CFC); Sérgio Raphael, Emerson Santos, Jeh e Iago Dias (PON).
Cartão vermelho: Robson (CFC), aos 17′ do 2º tempo.











