O que era uma situação dramática para a Ponte Preta, com a derrota por 4 a 0 para o Sport neste sábado (16), no Moisés Lucarelli, tornou ainda mais delicada a permanência da Macaca na Série B, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso o CRB, primeiro time fora do Z4, vença o campeão Santos na Vila Belmiro neste domingo (17), a Ponte estará matematicamente rebaixada para a Série C. Os alagoanos estão com 39 pontos. Na última rodada, a Ponte Preta visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Em campo, neste sábado, a equipe de Campinas foi dominada pelo Sport, que abriu o placar logo aos seis minutos de partida. O atacante Chrystian Barletta recebeu grande bola de Lucas Lima, que passou pela zaga, ajeitou com tranquilidade e chutou com a esquerda entre as pernas de Pedro Rocha.

O gol esfriou a Macaca, tanto quanto a expulsão de Luiz Felipe por falta dura no autor do primeiro gol do Leão. Com um a mais, o time de Recife viu o caminho aberto para ampliar o placar.
Aos 32 minutos, numa batida cruzada na área pontepretana Fabricio Domínguez empurrou para as redes. Dois a zero.
Com um a menos, o técnico João Brigatti optou por reorganizar a marcação e colocou o volante Hudson no lugar do meia Elvis.
E foi dos pés de Hudson que saiu a melhor e única chance da Ponte Preta na partida. Em uma virada de jogo o volante entrou sozinho na área e fuzilou para o gol, mas a bola acertou o rosto do arqueiro do Sport e foi para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
O Sport não recuou na segunda etapa e partiu com força máxima para cima do sistema defensivo da Ponte. O terceiro gol saiu logo aos dois minutos. Após escanteio cobrado por Lucas Lima, Chico desviou para o meio da área e o capitão rubro-negro Rafael Thyere fez de virada.
A partir de então o jogo passou a ser administrado pelo Sport, e as arquibancadas do Moisés Lucarelli foram aos poucos ficando vazias.
A goleada foi sacramentada aos 40 minutos, com uma cabeçada certeira do volante Fabinho, após um cruzamento na medida de Lucas Lima.
“Nossas desculpas para a torcida. É o mínimo que a gente tem que fazer, é pedir desculpas. O momento é complicadíssimo, mas aceitem de coração nossas desculpas”, disse o técnico João Brigatti após o jogo.
“O que não faz parte do futebol é você não ter uma reação até o final da partida e apresentar um futebol pífio que apresentamos hoje, em todos os sentidos”, lamentou.
Com o resultado, o Sport volta ao G-4 e assume momentaneamente a quarta colocação com 63 pontos. Com três pontos de vantagem para o Ceará, o Leão torce por empate ou derrota do principal concorrente nesta segunda-feira, às 21h45, no Castelão, para seguir no grupo de acesso.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 4 SPORT
Ponte Preta – Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Emerson, Emerson Santos (Ramon), Igor Inocêncio (João Gabriel) e Élvis (Hudson); Renato (Dodô) e Gabriel Novaes (Matheus Régis)
Técnico: João Brigatti.
Sport – Caíque França; Igor Cariús; Rafael Thyere; Chico (Luciano Castán); Dalbert; Julián Fernández (Felipe); Fabricio Domínguez (Fabinho); Lucas Lima; Chrystian Barletta (Pedro Vilhena); Titi Ortíz (Wellington Silva); Lenny Lobato
Técnico: Pepa.
Gols – Chrystian Barletta aos 6’ e Fabrício Domínguez aos 32’ do 1º tempo; Rafael Thyere aos 2’ e Fabinho aos 40’ do 2º tempo.
Público Pagante – 4.506
Renda – R$ 74.840,00
Cartões Amarelos – Igor Inocêncio (Ponte)
Cartões Vermelhos – Luiz Felipe (Ponte)











