Há três jogos sem vitória, sequência que corresponde ao maior jejum da equipe desde a chegada do técnico Nelsinho Baptista, há quase três meses, a Ponte Preta busca reabilitação contra o Operário-PR na noite desta sexta-feira (23), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
Na zona intermediária da tabela, com distância segura de pelo menos duas rodadas para a zona de rebaixamento, mas no mínimo três de desvantagem em relação ao grupo de acesso, as duas equipes estão separadas apenas por um ponto e uma posição, só que com número de partidas diferente.
A Macaca é a 12ª colocada, com 28 pontos em 23 jogos, e vem logo atrás do Fantasma, que aparece em 11º lugar, com 29 pontos em 21 rodadas, portanto uma partida a menos – o duelo entre Operário e Sport, em Recife, válido pela 16ª rodada, foi adiado e ainda não tem data definida.

Invicta dentro de casa sob o comando do técnico Nelsinho Baptista, com seis vitórias e um empate, a Ponte Preta tenta conquistar sua primeira vitória no segundo turno da Série B, diante de um adversário que vem de três derrotas seguidas (para Avaí, Ituano e Vila Nova).
Para o duelo desta noite em território campineiro, o técnico Nelsinho Baptista contará com o retorno do meia Elvis, principal referência técnica do time, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e não atuou na derrota por 2 a 1 para o Amazonas, na última terça-feira (20), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Sem seu principal articulador, a Ponte Preta encontrou muitas dificuldades no setor de criação e teve uma das atuações mais fracas sob o comando do treinador, conforme o próprio atestou em entrevista coletiva concedida logo após o duelo na capital amazonense: “Uma das piores partidas que disputamos”.
“Não fomos uma equipe compacta que jogou dentro daquilo que vinha jogando e tivemos desatenção nos dois gols que tomamos. Talvez a gente tenha sentido um pouco o clima, mas não é motivo para atuar do jeito que atuamos. Jogamos contra um time que tecnicamente não é superior ao nosso, mas infelizmente não conseguimos construir nossa vitória”, lamentou o técnico pontepretano Nelsinho Baptista, em entrevista coletiva concedida logo após a derrota por 2 a 1 para o Amazonas, na última terça-feira (20), em Manaus.
Além do meia Elvis, o zagueiro Sérgio Raphael volta a ficar à disposição após desfalcar a equipe nos últimos dois jogos devido a uma virose, devendo assumir o lugar de Joílson no miolo da defesa, ao lado de Matheus Silva. O volante Castro também retorna depois de ficar fora na rodada passada por motivo de suspensão.

Autor do único gol pontepretano na derrota por 2 a 1 para o Amazonas, o lateral-direito Igor Inocêncio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Thomás Luciano, um dos reforços contratados pela Macaca nesta janela de transferências do meio do ano.
O jovem lateral de 22 anos chegou em julho e atuou apenas nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Goiás, na última sexta-feira (16), no Majestoso, portanto deve ganhar sua primeira oportunidade como titular.
Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta para o duelo contra o Operário:
Pedro Rocha; Thomás Luciano, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis; Matheus Régis (Dodô), Éverton Brito (Iago Dias) e Jeh.
Técnico: Nelsinho Baptista.











