A Ponte Preta voltou a balançar as redes longe de Campinas após dois meses e meio, mas não conseguiu quebrar o incômodo jejum de cinco meses sem vitória como visitante, nem mesmo foi capaz de trazer um ponto na bagagem.
A Macaca até mostrou poder de reação e flertou com a vitória, mas não resistiu no final e perdeu por 3 a 1 para o Sport Recife, na noite deste sábado (27), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória do Leão foram marcados pelo meia uruguaio Fabrício Domínguez, um em cada etapa, e pelo meia-atacante argentino Tití Ortiz, já nos acréscimos do segundo tempo.
Domínguez anotou dois golaços, ambos em finalizações do semicírculo da grande área, uma aos 24′ do 1º tempo, soltando uma bomba de primeira, e a outra aos 38′ do 2º tempo, ajeitando e chutando colocado.
Ortiz fechou o caixão aos 53′, aproveitando rebote dentro da área, com os marcadores esgotados e o atacante Renato debaixo da meta, pois o goleiro Pedro Rocha havia sido expulso aos 48′, por causa de um murro nas costas de Alisson Cassiano, após choque com o zagueiro do Sport.
O único gol pontepretano foi anotado pelo centroavante Jeh, de cabeça, no último lance da etapa inicial.
O último gol pontepretano fora de território campineiro havia sido marcado no dia 11 de maio, pelo meia Dodô, no empate em 1 a 1 com o Operário, em Ponta Grossa.
Apenas dois minutos antes do time da casa voltar a ficar em vantagem no placar, Jeh teve chance de ouro para marcar o seu segundo gol na partida, ao receber um presente do zagueiro Alisson Cassiano e sair cara a cara com o goleiro Caíque França, mas o arqueiro ex-Ponte protagonizou um milagre para evitar a virada dos visitantes, aos 36′.
Com o resultado negativo, a Ponte Preta segue na 12ª colocação da Série B, com 23 pontos, mas pode cair uma posição na tabela, se o Paysandu vencer amanhã, e ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir para apenas dois pontos, em caso de vitórias de Brusque e Botafogo-SP na sequência da rodada. Dentro do Z4, o time catarinense e a equipe de Ribeirão Preto somam 18 pontos.
Em 10 jogos longe do Majestoso na atual edição da Série B, a Ponte Preta não venceu nenhum: perdeu seis e empatou quatro.
Ao todo, a Macaca não vence há 12 partidas como visitante. A última vez que isso aconteceu foi há quase cinco meses, no dia 25 de fevereiro, quando a equipe alvinegra conquistou histórica vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Com semana cheia para descanso e treinamento, a Ponte Preta volta a campo somente no próximo domingo (4), quando recebe o Avaí, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 19ª rodada e última do primeiro turno da Série B.
FICHA TÉCNICA:
Sport (1): Caíque França; Palacios (Fabinho), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Dalbert; Felipe, Fabricio Dominguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Romarinho), Zé Roberto (Gustavo Coutinho) e Lenny Lobato (Tití Ortiz). Técnico: Mariano Soso.
Ponte Preta (1): Pedro Rocha; João Gabriel, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio; Dudu Vieira (Renato), Castro e Elvis; Matheus Régis (Dodô), Éverton Brito (Iago Dias) e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Fabricio Domínguez (SPT), aos 24′, e Jeh (PON), aos 48′ do 1º tempo; Fabricio Domínguez (SPT), aos 38′, e Christian Ortiz (SPT), aos 53 do 2º tempo.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE).
Juiz: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS).
Cartões amarelos: Alisson Cassiano (SPT).
Cartão vermelho: Pedro Rocha (PON), aos 48′ do 2º tempo.











