Foi com pichações no portão de entrada do Brinco de Ouro que a torcida do Guarani protestou pela derrota no Dérbi 212 e a eliminação do time na Série C do Campeonato Brasileiro. O local amanheceu nesta terça-feira (14) com as seguintes mensagens escritas: “1978” (uma referência ao ano do título brasileiro do clube), “Respeita nossa história” e “parasitas”. As pichações foram apagadas pelos funcionários do clube ainda no período da manhã.
O Guarani segue em silêncio desde sábado, dia da última rodada do quadrangular decisivo da Série C. O último a se manifestar foi o técnico Matheus Costa, logo após o jogo no Moisés Lucarelli. Ele tem contrato com o clube até o final do Campeonato Paulista e manifestou desejo em permanecer.
O planejamento para a temporada 2026 está condicionado ao processo eleitoral do Guarani. As eleições acontecerão em novembro.
Por outro lado, independentemente do resultado das urnas, há uma grande chance de a comissão técnica, além da diretoria de futebol, comandada pelo executivo Farnei Coelho e pelo coordenador técnico Elano, permanecerem. Somente após essa confirmação, o elenco será montado. A princípio, boa do grupo que disputou a Série C tem contrato para 2026.
Base
Enquanto fora de campo, questões políticas dominarão o assunto do Guarani nesse final de ano, dentro das quatro linhas as atenções estarão voltadas para as categorias de base.
Depois de eliminarem a Ponte Preta nos derbinhos do Campeonato Paulista nas últimas semanas, o sub-20 vai enfrentar o São Paulo pelas semifinais, enquanto o sub-17 terá pela frente o Palmeiras nas quartas.
O time sub-20 enfrentou ontem fora de casa o Clube Vital pela ConectaFoot, uma competição da categoria de base, e goleou por 9 a 0. Gui Soares, Marcão, Carlão (2), Isac Niltton, Artur, Luis Gabriel, Renan e Eduardo marcaram os gols.











