A menos de uma semana da estreia no Campeonato Paulista, o Guarani ainda carece de vários ajustes. Enquanto a diretoria de futebol segue no mercado para integrar os últimos reforços ao elenco, dentro de campo o técnico Maurício Souza observou os novos jogadores no primeiro teste de 2025. Na quarta-feira (8), em jogo-treino contra o União Suzano, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, o Guarani perdeu de 2 a 0.
Flávio Santos e Matheus Mazia marcaram os gols da atividade, que teve dois tempos de 45 minutos e foi realizada no resort Oscar Inn, em Águas de Lindoia, onde o Guarani realiza a pré-temporada.
O clube não informou a equipe que foi escalada por Souza, mas todas as posições ainda necessitam de mais alternativas, já que a reformulação em relação ao elenco de 2024 foi praticamente total.
Por enquanto, nove reforços foram oficializados: os goleiros Gabriel Mesquita e Emerson Júnior; o zagueiro Alan Santos; os volantes Giva, Nathan Camargo e Mateus Sarará; os meias Isaque e Caio Mello; e o atacante João Victor. O lateral Lucas Justen, o zagueiro Jonathan Silva e os atacantes Renan Barnabé e Matheus Régis serão anunciados nos próximos dias.
Alguns jogadores da base, que estão se destacando na Copinha, também integrarão o grupo.
O lateral direito Cauê, o zagueiro Pedro Manoel, o volante Vinícius Yuji e os atacantes João Marcelo e Léo Porfírio são, por enquanto, os principais destaques do sub-20. O atacante Eliseu, que tem idade para disputar a Copa São Paulo, já treina sob o comando de Souza.
Dos jogadores cujos contratos foram encerrados no final de 2024, somente o volante Anderson Leite renovou. Os demais não têm mais vínculo com o Guarani. Os atacantes Caio Dantas e o volante Matheus Bueno, que tinham contratos mais longos, foram vendidos para o Atlético-GO e o Shimizu S-Pulse, do Japão, respectivamente. Já o atacante João Victor foi emprestado para o Tukushima Vortis, também do Japão, com opção de compra.
Outros jogadores também foram emprestados, como os zagueiros Lucas Adell e Bruno Gonçalves ao Azuriz-PR. O Guarani estreia no Paulistão contra o Botafogo, quarta-feira, dia 15, às 19h30, no Brinco de Ouro.







