Quem gosta da boa gastronomia na região de Campinas certamente já ouviu falar do restaurante Idalvo’s, especializado em peixes e frutos do mar. Nos guias especializados, sempre obteve boas notas e ótimas avaliações. Antigos clientes já estavam desapontados com o fechamento do espaço, havia mais de um ano. Não se chegou a ver na cidade informação oficial sobre a razão de ter fechado as portas, apenas a suposição de que o impacto da pandemia da Covid-19 foi severo demais para o negócio.
No Instagram oficial, um comunicado datado de 11 de março de 2022 informava que o restaurante estava “em manutenção”. Mas, desde então, ele não mais abriu as portas, para tristeza dos fãs.
Neste último final de semana, um fato pode ter sido o capítulo final desta história de boa comida e ótimas lembranças. Um incêndio praticamente destruiu todo o prédio, que fica localizado na Rua Erasmo Braga, 235, no bairro Bonfim, quase próximo à Avenida Governador Pedro de Toledo. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Marcelo Villa da Silveira, em seu Facebook. Logo, vários comentários reforçaram a tristeza com as últimas cenas deste icônico restaurante.
“O feriado da Páscoa foi marcado pelo fim definitivo de uma era no Bonfim”, resume o post do jornalista.
“Um incêndio consumiu o imóvel onde funcionou o restaurante Idalvo’s. A mais famosa casa de peixes e frutos do mar de Campinas já havia encerrado as atividades há mais de um ano”, continua Villa.
Não há informações sobre a razão do incêndio. O Hora Campinas procurou os proprietários do restaurante no telefone que consta no Instagram, sem sucesso.

A qualidade e a fartura dos pratos servidos pelo Idalvo’s sempre foram destacadas pelos frequentadores. Almoços e jantares com peixes nobres e crustáceos generosos são lembrados por quem já esteve no local. No Instagram, cuja última postagem é a informação sobre a “manutenção”, há centenas de elogios ao cardápio, sempre servido com esmero. A página tem 7,3 mil seguidores e 3,2 mil publicações. Ela não foi desativada.
“Por ironia do destino, foi destruído pelo fogo na madrugada de uma Sexta-Feira Santa. Triste”, encerra o jornalista. Fica a torcida para que, quem sabe, o Idalvo’s possa seguir o simbolismo da imagem da bandeira de Campinas, que traz a fênix como adereço da imortalidade.