Alguns dos principais prédios públicos de Campinas receberam iluminação especial, de tom amarelo, numa referência ao mês escolhido para abrigar campanhas pelo trânsito seguro – o chamado Maio Amarelo.
Nesta primeira quinzena, foram iluminados a Torre do Castelo, três reservatórios elevados (caixas d’água) da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), nos bairros Jardim São Gabriel, Nova Campinas e Taquaral, e a sede da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab Campinas).

Outro espaço-símbolo da cidade, o prédio da Prefeitura, no Paço Municipal, está iluminado em tom âmbar, fusão entre o amarelo e o laranja, para dar visibilidade a duas campanhas: Maio Amarelo e Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Nesta segunda quinzena do mês, novos pontos vão entrar na lista de espaços que farão referência ao Maio Amarelo. A fachada da sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), na Vila Industrial, a Minicidade de trânsito, também na Emdec, e o Terminal Barão Geraldo já estão programados para receber a iluminação. Outros terminais de ônibus também deverão ser iluminados.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional em prol da segurança viária, que envolve ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. Foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU.
Veja programação, materiais, publicações e como participar no link. www.emdec.com.br/maioamarelo e www.maioamarelo.com











