A Secretaria de Finanças de Campinas está abrindo nesta sexta-feira (8) uma consulta pública para receber as contribuições da população para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023. Os apontamentos serão um complemento das demandas já elencadas nas assembleias do Orçamento Cidadão.
As sugestões poderão ser encaminhadas até 4 de setembro, pelo link https://portal.campinas.sp.gov.br/loa . No fomulário, o cidadão vai preencher as sugestões apontando quais são as demandas para a sua região, de acordo com as áreas estratégicas ou prioridades do município.
As prioridades são saúde, educação, assistência e inclusão social, segurança pública, saneamento, esporte e lazer, cultura, pavimentação asfáltica, iluminação pública, limpeza pública, habitação, transporte e mobilidade, meio ambiente, entre outros.
“Essa é a primeira vez que vamos poder contar com a colaboração dos moradores da cidade na elaboração da LOA, um dos mais importantes instrumentos de planejamento das finanças da Prefeitura”, disse o secretário da Pasta, Aurílio Caiado.
Segundo Caiado, o Orçamento Cidadão realizou 26 assembleias regionais e temáticas com ampla participação da população. “Porém, nós sabemos que nem todas as pessoas conseguem participar de reuniões presenciais e a possibilidade de contribuir de forma online, sem dúvida, deve ampliar essa participação”, reforça o secretário.