PUBLICIDADE
16 de novembro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Cidade e Região

Prefeitura encerra expediente às 12h nesta segunda-feira, dia de jogo do Brasil

Serviços considerados essenciais serão mantidos de forma ininterrupta; horas não trabalhadas serão compensadas

Redação Por Redação
28 de novembro de 2022
em Cidade e Região
Tempo de leitura: 4 mins
A A
De Sant’Anna ao Palácio dos Jequitibás: série promove tour pelos edifícios icônicos de Campinas

Candidatos aprovados devem ficar atentos à convocação. Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

O expediente na Prefeitura de Campinas, autarquias e fundações será encerrado às 12h nesta segunda-feira (28), uma hora antes do início do segundo jogo do Brasil, que enfrenta a Suíça pela Copa do Mundo 2022.

A partida começa às 13h. Conforme a administração municipal, as horas não trabalhadas serão compensadas.

Os serviços considerados essenciais serão mantidos de forma ininterrupta. Confira abaixo:

Água e esgoto – A Sanasa mantém o telefone 0800-772-1195 à disposição da população para receber solicitações de reparos em redes desses serviços.
Ceasa – Administração, Mercado de Hortifruti e Mercado de Flores vão começar a funcionar às 8h (como de costume) e vão encerrar as atividades excepcionalmente às 12h, uma hora antes do jogo do Brasil.

Sistema Público de Saúde – Centros de Saúde fecharão a partir das 12h neste dia do jogo contra a Sérvia. Todas as unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Complexo Hospitalar Edivaldo Orsi e Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, incluindo ambulatórios, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e laboratórios funcionarão de forma ininterrupta. Em função dessa ampla mobilização, a Rede apela aos pacientes para que não percam seus procedimentos já agendados, evitando prejudicar outras pessoas que também aguardam atendimento.

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar solicita que pacientes com consultas, exames e cirurgias agendados para os dias de jogos da seleção brasileira compareçam nos dias e horários marcados.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador – CPAT (Unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande) – O atendimento ao público começa às 7h30, como de costume, e será encerrado às 12h.

Procon – Na unidade do Procon no Poupatempo Campinas Shopping, dia 28 de novembro, segunda-feira, o expediente encerra às 11h (duas horas antes do jogo entre Brasil e Suíça). Nas unidades de postos sedes administrativas, nos postos Agiliza, no Espaço Cidadão e no atendimento 151, o expediente encerra às 12h (uma hora antes do início da partida). O Procon Digital receberá normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br, e também no aplicativo.

Creches e escolas da rede municipal – Vão encerrar o expediente às 12h.

Sistema de Atendimento 156 – Para somente no horário do jogo. Nesta segunda-feira, 28 de novembro, pausa o atendimento às 13h e volta às 15h.

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal – A corporação mantém a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal telefone 153.

Limpeza urbana – As coletas de lixo domiciliar, hospitalar, coleta seletiva e varrição serão realizadas normalmente.

Mercado Municipal (Mercadão) – Funcionará normalmente das 7h às 18h.

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência de trânsito e transporte; a operação nos terminais urbanos; equipes semafóricas e de sinalização; e a operação na Central de Monitoramento Operacional. Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço – Os agendamentos do PAI-Serviço não serão alterados pelos jogos da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, 28 de novembro, o serviço opera com a programação prevista para dias úteis, das 6h às 23h. Não haverá alteração no cronograma de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (opção 2), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; ou pelo aplicativo da Emdec. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrições severas de mobilidade, permanentes ou temporárias, atendendo todas as regiões da cidade. Os deslocamentos para tratamento médico são priorizados, seguidos daqueles com finalidade socioassistencial, de educação, atividades diversas e trabalho.

Pátio Municipal – O atendimento para liberação de veículos apreendidos no Pátio Municipal será encerrado às 12h nesta segunda-feira, 28. As atividades serão retomadas na terça-feira, 29 de novembro, a partir das 8h. Os jogos da Copa do Mundo não afetam o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal por irregularidades ou infrações de trânsito. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O telefone para contato também é o 118 (opção 5).

Atendimento presencial – O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da Emdec exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, estará aberto até às 12h nesta segunda-feira (28/11). O serviço de orientação presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até às 16h, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial. Também encerram o atendimento às 12h os postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas – Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas. Estes balcões retomam o atendimento ao público na terça-feira (29/11), às 8h.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h. Para informações de cada feira, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

Feiras noturnas – Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h. Para outras informações, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

Bosques e Parques – Os parques e bosques da cidade funcionam normalmente. O Bosque dos Jequitibás estará fechado como ocorre todas as segundas-feiras.

Tags: CampinasCopa do MundoexpedientefuncionamentoHora CampinasjogoPrefeituraserviços
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Trechos de ruas na Vila Lemos e no Jardim Nova Califórnia terão bloqueios nesta segunda
Cidade e Região

Trechos de ruas na Vila Lemos e no Jardim Nova Califórnia terão bloqueios nesta segunda

Por Redação
16 de novembro de 2025

...

Polícia Civil de SP prende 10 e desarticula esquema de falsificação de bebidas em Itu
Cidade e Região

Polícia Civil de SP prende 10 e desarticula esquema de falsificação de bebidas em Itu

Por Redação
16 de novembro de 2025

...

Campinas recebe congressos sobre Síndrome de Down

Campinas recebe congressos sobre Síndrome de Down

16 de novembro de 2025
Temporais provocam ventos de 101,9km/h na região de Viracopos

Estado de São Paulo está em alerta para chuva forte entre domingo e terça-feira

16 de novembro de 2025
Campinas entrega sede da Associação do Jardim do Lago Continuação

Campinas entrega sede da Associação do Jardim do Lago Continuação

15 de novembro de 2025
Coluna da Vitória celebra 80 anos do retorno dos pracinhas em evento no Campo dos Amarais

Coluna da Vitória celebra 80 anos do retorno dos pracinhas em evento no Campo dos Amarais

15 de novembro de 2025
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • PF faz prisões na região em operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil

    PF faz prisões na região em operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Último Feirão Casa Paulista Cohab de 2025 em Campinas acontece neste sábado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Estado de São Paulo está em alerta para chuva forte entre domingo e terça-feira

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Sub-17 do Guarani faz partida decisiva neste sábado contra o Ibrachina

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Entre títulos e rebaixamentos, Eberlin encerra primeiro mandato na Ponte Preta

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.