O VCPEX – Prêmio Viracopos Excelência Logística chega à sua 13ª edição nesta quarta-feira (19), no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), e contará com a participação de 205 empresas concorrentes. Nesta data, serão divulgamos os vencedores da categoria Melhores do Ano em performance logística.
Reconhecido como um dos eventos mais importantes para o comércio exterior, o Prêmio Viracopos Excelência Logística foi lançado em junho de 2013 e tem como objetivo destacar a performance logística das empresas atuantes no comércio exterior por meio do Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos.
Além de reconhecer e homenagear as empresas importadoras, exportadoras e sua cadeia logística que se destacam no setor de carga aérea do Brasil, o VCPEX também busca proporcionar novas experiências aos participantes.
Nesta edição, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto de Viracopos, preparou uma surpresa e o palestrante convidado será anunciado apenas no dia do evento.
Concorrentes
Organizado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o Prêmio reconhece e estimula a eficiência de empresas e de sua cadeia prestadora de serviços no comércio exterior. Este ano, concorrem ao Prêmio Viracopos 76 Empresas Importadoras, 34 Agentes de Carga, 42 Comissárias de Despachos Aduaneiros, 41 Transportadores Rodoviários e 12 Companhias Aéreas.
As empresas concorrentes foram avaliadas no período de agosto de 2024 a julho de 2025, figurando no Ranking de Eficiência Logística, que é um dos principais indicadores do setor. O evento conta com o apoio do CIESP-Campinas e da auditoria da PGBR.
A cadeia logística nacional já identifica na premiação uma oportunidade de ter a qualidade e a eficiência da empresa reconhecida pelo mercado.
“A premiação visa estimular o desempenho das empresas, promovendo a melhoria contínua de suas atividades. Reconhecer o bom trabalho das empresas é um incentivo fundamental para melhorar a cada dia a eficiência de toda a cadeia logística”, afirmou o Diretor-Presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.











