Um homem de 43 anos morreu na tarde desta quarta-feira (13) após trocar tiros com policiais militares no Jardim Santa Maria, em Campinas. Segundo a Polícia Militar, ele era procurado pela Justiça do Rio de Janeiro e foi localizado durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Nenhum policial ficou ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da PM receberam informações de que o suspeito estaria escondido em uma chácara na Rua Júlia Aberle Fritz. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele fugiu em direção a uma propriedade vizinha.
Na tentativa de capturá-lo, os policiais cercaram a área. Ao entrarem na residência, foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido. O resgate foi acionado, mas a morte foi constatada no local.
Foram apreendidos a pistola utilizada pelo homem, munições, R$ 2,2 mil em espécie e um carro que já havia sido apreendido anteriormente em Jundiaí com armas e drogas. As armas usadas pelos policiais e pelo suspeito foram encaminhadas para perícia.
O mandado de prisão preventiva contra ele havia sido emitido em junho de 2024 pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O caso foi registrado no 9º Distrito Policial como homicídio decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio contra os agentes. Segundo a Polícia Civil, os policiais agiram em legítima defesa, reagindo a agressão durante o cumprimento da ordem judicial.









