O Grupo Jovem do projeto Canarinhos da Terra Unicamp se apresenta neste sábado, 31 de maio, às 14h, na abertura oficial da Semana do Meio Ambiente de Paulínia. O concerto será no Jardim Botânico Municipal, que está completando 33 anos de fundação. A entrada é franca.
Com um repertório especial com músicas nacionais e estrangeiras, o grupo jovem – formado por 33 coralistas, com idade entre 12 e 17 anos – levará sua arte e talento para encantar os visitantes e reforçar a mensagem de cuidado com o planeta.
A iniciativa busca unir cultura e conscientização ambiental, promovendo um momento de reflexão e celebração.
“Faremos uma apresentação dedicada ao tema e também em homenagem ao Jardim Botânico Municipal de Paulínia, que é um espaço fundamental para a conservação da biodiversidade e o contato da população com a natureza”, destaca Luiz Pedro Simoni, diretor executivo do projeto.
A Semana do Meio Ambiente de Paulínia contará com diversas atividades ao longo dos dias seguintes, como oficinas, palestras e ações educativas voltadas para a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais. O evento é organizado pela Prefeitura de Paulínia.
22 anos de história
O Instituto Canarinhos da Terra é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual, que integra a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente (CMDCA Campinas) e mantém atualmente cerca de 1.500 alunos em seus programas, com aulas de canto e teatro totalmente gratuitas. Ele mantém parceria com a ProEEC (Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura) e a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.











