Nesta quinta-feira (22), Campinas recebe o espetáculo “Cócegas no Coração”, voltado para adolescentes e jovens, que integra o projeto “Cócegas no Coração: Relações Mais Afetivas no Ambiente Escolar”. A apresentação acontece na unidade de ensino E. E. Prof. Dr. Paul Eugene Charbonneau e aborda temas essenciais para a adolescência, como autoestima, motivação, bullying, preconceito, acolhimento e aceitação, além de introduzir conceitos de comunicação não violenta.
Esta é a primeira vez que o projeto ocorre no estado de São Paulo, com o objetivo de beneficiar pelo menos 800 pessoas da comunidade escolar. A programação prossegue em Indaiatuba na sexta-feira (23), na E. E. Maria Bernadete Amgarten Peres.
“Cócegas no Coração: Relações Mais Afetivas no Ambiente Escolar” acontece em três etapas. A primeira consiste em um espetáculo teatral que aborda questões relacionadas à adolescência no ambiente escolar. Após a apresentação, os alunos são convidados, através de uma oficina, a explorarem ferramentas que promovem uma comunicação e interação mais eficazes com seu meio. Paralelamente, os educadores participam de uma oficina onde trabalham os temas abordados no espetáculo, com o objetivo de acolher tanto as demandas dos alunos quanto às suas próprias.
“Por meio do teatro e das oficinas, pretendemos mostrar como as ferramentas da comunicação não violenta podem transformar o ambiente e o futuro de quem as pratica. Isso pode ajudar os estudantes a entenderem seus espaços na sociedade e a construírem relacionamentos saudáveis em toda a comunidade escolar”, destaca o idealizador do projeto, Caciano Kuffel.
SERVIÇO:
O quê: “Cócegas no Coração: Relações Mais Afetivas no Ambiente Escolar”
Datas e locais:
22/08: E. E. Prof. Dr. Paul Eugene Charbonneau – Campinas/SP
23/08: E. E. Maria Bernadete Amgarten Peres – Indaiatuba/SP
Quer saber mais sobre o projeto? Acesse as redes sociais da @cocegasnocoracao e @amoraproducoesculturais.











