MRV, Senai e Seconci lançam em Campinas o projeto piloto “Elas Transformam a Construção”, que oferece capacitação gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Os cursos são nas áreas de Pequenos Reparos e Manutenção. As inscrições vão até 21/10. As alunas que se destacarem poderão ser contratadas pela companhia.
É preciso passar por uma pré-seleção, por isso as inscrições devem ser feitas até 21/10, presencialmente, na unidade do Senai, localizada na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, São Bernardo – Vila Rialto. Na ocasião, é necessário levar documento de identificação, assim como os comprovantes de escolaridade e bancário.
Os cursos têm duração de um pouco mais de um mês, com início no dia 07 de novembro e término no dia 15/12, no período da manhã. Para participar, ainda serão disponibilizadas ajuda de custo para deslocamento e cesta básica. Além disso, após a capacitação, as alunas que tiverem o melhor desempenho poderão ser contratadas pela MRV.
Com a iniciativa, a empresa pretende capacitar mulheres na construção civil e colaborar para a equidade de gênero no segmento. Ao todo são 16 vagas.
“Com esse projeto queremos empoderar mulheres, por meio da capacitação para trabalhar em construção. Acreditamos que com mulheres à frente da equipe técnica podemos ter ganhos na execução em acabamentos e no atendimento aos clientes, por exemplo”, explica Kátia Alessandra Rocha Lobo, gestora Executiva da Qualidade e Pós-Entrega da MRV.
Esse tipo de projeto já foi realizado pela MRV, em 2018, no Rio Grande do Sul, quando foram capacitadas mais de 100 mulheres em construção civil para trabalhar nas obras, na qual o objetivo era melhorar a qualidade dos acabamentos das obras.