O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, informou nesta quarta-feira (5) à tarde que interrompeu o protocolo de morte encefálica do atacante Pedro Severino, de 19 anos, do Red Bull Bragantino. Segundo a unidade, o jovem apresentou reflexo de tosse e seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções.
“Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto”, acrescentou o hospital. “A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem”, traz a nota.
O hospital iniciou procedimento para confirmar a morte encefálica do atleta na noite desta terça-feira (4). Pedro Severino sofreu traumatismo craniano após se envolver em um acidente de carro na Rodovia Anhanguera (SP-330), entre Americana e Limeira, na madrugada de terça, e precisou passar por uma cirurgia de emergência que durou cerca de 5 horas.
O jogador seguia para o CT do Red Bull, no município de Atibaia, quando o carro onde estava se chocou na traseira de um caminhão por volta das 5h. O companheiro de time Pedro Castro, de 18 anos, que também estava no veículo, sofreu ferimentos leves e já teve alta. O motorista do caminhão nada sofreu.