A psicanalista e escritora Ana Suy, autora do best seller “A gente mira no amor e acerta na solidão”, publicado no Brasil e em Portugal pela editora Planeta, será a convidada do Café Filosófico CPFL, na próxima quinta-feira (27), em Campinas. Ela abordará o tema “Fiquei só… e agora?”, mergulhando nas complexidades da resiliência, como aprender a levantar depois do fim de algo: um abandono, um rompimento, uma traição.
O Café Filosófico CPFL é o broadcast de reflexões do Instituto CPFL que acontece por meio de palestras presenciais em Campinas, transmissões pelo canal do Café via Youtube, além de uma programação transmitida pela TV Cultura que é dividida em três grades: domingos, às 19h; terças, às 23h; e sábados, às 22h.
“O fim de um ciclo exige de nós dispositivos psíquicos, emocionais e da ordem dos afetos para poder lidar com a sensação de vazio ou de tristeza, ou mesmo de culpa, ou com as dores que ficam depois que algo se desfaz. Como enfrentar a dor do rompimento e transformá-la em um ponto de partida para renovação pessoal?”, pondera Suy.
Este encontro encerra a série “Acabou um ciclo… e agora?”, de curadoria do próprio Instituto CPFL, que abordará como o encerramento de um ciclo pode trazer a dor do rompimento e a insegurança sobre o futuro mas, também, como o encerramento de ciclos também por ser o catalisador para intensivas renovações.
O espaço do Café Filosófico CPFL, na sede do Instituto CPFL, em Campinas, oferece uma atmosfera convidativa e aconchegante, onde cada detalhe é pensado para proporcionar uma experiência prazerosa.
É possível tirar fotos em todos os lugares, incluindo o cenário e palco.
O local possui climatização e é acessível para pessoas com deficiência, além de contar com intérpretes de Libras para garantir a participação de todos. Os encontros são presenciais e gratuitos, com entrada por ordem de chegada, a partir das 18 horas. A classificação é de 14 anos e a transmissão on-line será no canal do Café no YouTube.
O Instituto CPFL (ICPFL) é, há mais de 20 anos, a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia. É responsável por coordenar as iniciativas de protagonismo social da companhia junto às comunidades onde as empresas do grupo atuam por meio das frentes: CPFL Jovem Geração, CPFL Intercâmbio Brasil-China, Circuito CPFL, CPFL nos Hospitais, Café Filosófico CPFL. Saiba mais em www.institutocpfl.org.br
Quem é Ana Suy
Psicanalista, escritora, professora universitária, psicóloga graduada e pós-graduada pela PUC-PR. Ana Suy é também doutora em pesquisa e clínica em psicanálise pela UERJ e mestre em Psicologia Clínica pela UFPR.
Autora do best seller “A gente mira no amor e acerta na solidão”, publicado no Brasil e em Portugal pela editora Planeta, escreveu também “Não pise no meu vazio” (editora Planeta), “As cabanas que o amor faz em nós” (editora Patuá), “A corda que sai do útero” (editora Patuá) e “Amor, desejo e psicanálise” (editora Juruá).
Ana Suy é a coautora do livro “Infamiliar: o que faz família hoje?” (editora Agalma).
Serviço
Café Filosófico CPFL ao vivo com Ana Suy
Quando: dia 27 de junho, quinta-feira, às 19h
Onde: Instituto CPFL – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera, Campinas
Entrada: gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h.
Participação on-line: https://www.youtube.com/watch?v=iPCS5ImhPy0
Saiba mais em www.institutocpfl.org.br
Psicanalista, escritora, professora universitária, psicóloga graduada e pós-graduada pela Pucpr.
Doutora em pesquisa e clínica em psicanálise pela Uerj.
Mestre em Psicologia Clínica pela Ufpr.
Autora do best seller “A gente mira no amor e acerta na solidão”, publicado no Brasil e em Portugal pela editora Planeta.
Autora também de Não pise no meu vazio (editora Planeta), As cabanas que o amor faz em nós (editora Patuá), A corda que sai do útero (editora Patuá) e Amor, desejo e psicanálise (editora Juruá).
Coautora do livro “Infamiliar: o que faz família hoje?” (editora Agalma)






