Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29) prendeu quatro suspeitos de terem participação no roubo de veículos a um estacionamento particular, em junho, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Dentre os detidos estão dois adolescentes.
As investigações são conduzidas pela 4ª Delegacia de Atendimento ao Turista de Viracopos, com apoio da Divisão de Investigações Criminais de Campinas (Deic). As prisões ocorreram no Jardim Novo Campos Elíseos e no Jardim Aeroporto 3, ambas em Campinas.
Ao todo foram sete locais onde os policiais tinham mandados de prisão temporária e de busca e apreensão para serem cumpridos. Além de Campinas, um local em Arujá e outro em Juquitiba, ambos na Grande São Paulo, estavam na mira dos policiais.
A polícia chegou até os suspeitos após um adolescente de 14 ser flagrado pela Polícia Militar trocando as placas de um dos oito veículos roubados, no dia 22 de junho. Até o momento quatro veículos foram recuperados.
Segundo os investigadores, o adolescente apreendido nesta segunda era quem recrutava outros bandidos para participar do roubo, que na ocasião envolveu nove criminosos. Eles agiram de forma violenta, empunhando fuzis e amarrando um dos funcionários do local.
Os criminosos devem responder pelo crime de roubo com armamento pesado, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. Os outros dois criminosos, maiores de idade, também devem responder por corrupção de menores.
O estacionamento fica em uma área do Centro Empresarial, e em abril já havia sido alvo de roubo de veículos. Os roubos em duas datas próximas podem estar relacionados à mesma quadrilha, segundo a polícia.
Na ação do dia 22 de junho, os criminosos chegaram em dois veículos utilitários por volta das 3h. Todos estavam fortemente armados. Entre os veículos levados pelos bandidos estavam uma Toyota Hilux, uma Chevrolet S10, Nissan Frontier e um Honda HR-V. Dos oito veículos roubados, seis eram camionetes.











