Em crise após sofrer três derrotas seguidas e cair para a lanterna da Série C sem nenhum ponto somado, o Guarani prepara uma reformulação no departamento de futebol. A meta é sair da zona de rebaixamento e começar a tentar brigar pela classificação.
No Sul, o Ypiranga já anunciou o desligamento do executivo Farnei Coelho, que será o substituto de Rodrigo Pastana. A mudança ainda será anunciada pelo Conselho de Administração, que também deve acertar a contratação do técnico Marcelo Fernandes, ex-Santos. Já na coordenação de futebol, o clube negocia com Elano. Danilo Silva, funcionário do Guarani desde o início de 2024, deve ser demitido.
Coelho esteve por quatro temporadas no Ypiranga e no período foi vice-campeão gaúcho e bateu na trave na briga pelo acesso à Série B do ano passado.
Já Marcelo Fernandes teve passagens pela comissão técnica do Santos, como auxiliar e treinador, além de ter dirigido outras equipes sem se destacar. O treinador de goleiros Arzul deve vir junto com ele.
Elano, por sua vez, tem ligação com o Guarani por ter sido formado na base do Brinco antes de se projetar do Santos e seguir carreira de sucesso dentro dos gramados. Como treinador, chegou a dirigir o próprio Santos, além de Inter de Limeira, Figueirense, Ferroviária e Náutico.
Dentro de campo
Após dois jogos fora de casa, o Guarani fará duas partidas seguidas no Brinco de Ouro na tentativa de reação. A equipe recebe o Botafogo-PB, domingo (4), às 19h, e depois encara o São Bernardo, sábado (10), às 17h.
“Estamos preparados para enfrentar as críticas, que são justas quando o resultado não vem, e fazer o melhor”, disse o auxiliar Marcelo Cordeiro, que foi o técnico interino do time na derrota para o Caxias por 2 a 0, no Sul, segunda-feira (28), após a demissão de Maurício Souza.
“Nossa situação na tabela é extremamente desconfortável, mas com trabalho cremos que podemos sair dessa situação. Precisamos nos fortalecer.”











