Rafael Bilu encerrou sua passagem pelo Guarani nesta semana. O atacante aceitou proposta do Juventude e defenderá o clube gaúcho, que tenta se livrar da zona de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro – atualmente, ocupa a vice-lanterna, com 8 pontos em 11 jogos.
O atacante, no entanto, só poderá atuar no novo clube a partir de 10 de julho, quando será aberta a terceira janela de transferência do futebol brasileiro. Vai ser a segunda passagem dele pelo Juventude. A primeira foi em 2021, quando fez cinco jogos, sem marcar gol.
Revelado na base do Corinthians e com passagens ainda por Cruzeiro, CRB, Criciúma, Mirassol, CSA e América-MG, Bilu foi uma das primeiras aquisições do Guarani para a atual temporada. No contrato, constava a sua liberação automática em caso de propostas de clubes das Séries A ou B. Assim, o Bugre não receberá compensação financeira.
Bilu fez 16 jogos pelo Guarani em 2025 e marcou três gols. Era considerado um dos titulares do técnico Marcelo Fernandes. Com a sua saída, Mirandinha, reforço contratado na última janela de transferências, deve assumir a posição no ataque.
O Guarani volta a jogar pela Série C do Brasileiro no sábado, quando recebe o CSA, às 19h, no Brinco, pela 10ª rodada.











