O Guarani aproveita a semana para apresentar seus reforços. Na manhã de quarta-feira (7), o volante Ralf, de 41 anos e campeão mundial pelo Corinthians, onde foi ídolo, deu sua primeira entrevista com a camisa bugrina.
“Chego com fome”, avisou o jogador, destacando sua motivação. Por ter sido um dos últimos jogadores a se juntar ao elenco na pré-temporada, o atleta diz que ainda não está 100% condicionado para a largada na temporada. Mesmo assim, deve ser opção no banco de reservas no duelo contra o Primavera, sábado (10), às 18h30, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Matheus Costa faz os últimos ajustes antes do duelo diante do Primavera. A pré-temporada teve início no começo de dezembro e um total de 15 reforços foram contratados.
O último a ser anunciado foi o goleiro Mateus Claus, de 31 anos, que estava no Juventude. Ele iniciou a carreira no Internacional e também tem passagem pelo Bahia, onde conquistou o acesso à Série A. O atleta disputará com Fred Conte a condição de reserva do titular Caíque França.
O time
Depois de reforçar o time sub-20 na partida contra o Assisense, terça-feira (6), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Kewen está de volta ao elenco profissional. O prata da casa deve ficar como opção de banco contra o Primavera. A tendência é de que Lucca seja o titular no comando de ataque. A outra alternativa no setor é Maranhão, que se machucou durante a pré-temporada e está vetado para o primeiro jogo do alviverde na temporada 2026.
A formação titular do Guarani para sábado deve ser a seguinte: Caíque França; Cicinho, Rafael Donato, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Willian Farias, Igor Pereira e Diego Torres; Mirandinha, Lucca e Guilherme Parede.
Copinha
Kewen foi solicitado pela comissão técnica do sub-20 depois de o time perder do Athletic-MG por 1 a 0 na estreia da Copinha. Com o artilheiro do time da base no ano passado em campo e marcando gol, os comandados do técnico Jairo Blumer ganharam do Assisense por 3 a 0 e se reabilitaram.
Nesta sexta-feira (9), sem Kewen, a equipe entra em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos contra o Naviraíense-MS, às 18h30, para decidir a classificação à segunda fase. No outro jogo do Grupo 7, com sede em Assis, o Assisense enfrenta o Athletic, às 21h. A equipe mineira lidera a chave com 6 pontos, seguida por Guarani e Assissense, com 3, e Naviraíense, com 0. Os dois primeiros colocados avançam.







