A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar de Campinas realiza, neste sábado, 13 de dezembro, às 14h, a prova de residência médica e multiprofissional.
O processo seletivo, organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP), ocorrerá em três escolas estaduais: Professora Maria Julieta de Godoi Cartezani, Francisco Glicério e Vitor Meireles.
Ao todo, são oferecidas mais de 60 vagas em 16 especialidades médicas, sendo dez de acesso direto e seis com pré-requisitos.
Entre as áreas disponíveis estão anestesiologia, neurocirurgia, medicina intensiva pediátrica, medicina intensiva adulto, pediatria, urologia, coloproctologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, cirurgia geral, medicina da família e comunidade, cirurgia vascular, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica e clínica médica.
O processo seletivo também contempla vagas para residências multiprofissionais nas áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia e cirurgia bucomaxilofacial. A especialidade com maior concorrência é cirurgia geral, que registrou 229 inscritos para oito vagas – média de 28,6 candidatos por vaga.
As residências são remuneradas, com bolsa mensal de R$ 4.106,09 e auxílio-moradia de R$ 410,61, e são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os programas pedagógicos seguem as diretrizes da Comissão Nacional de Residência Médica e Multiprofissional e têm duração de 2 a 5 anos, conforme a especialidade.
O gabarito preliminar será divulgado no dia 15 de dezembro, a partir das 14h, e o gabarito definitivo, em 12 de janeiro de 2026. O resultado da prova objetiva sairá em 21 de janeiro de 2026. Mais informações podem ser consultadas no site da banca organizadora: https://concursos.objetivas.com.br/index/1/.







