O Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia, organizado pela Prefeitura, é reconhecido por ser um dos mais fortes, equilibrados e competitivos de toda a região. A bola rola todos os finais de semana nos campos municipais para médias de público que ultrapassam até jogos profissionais. As duas principais divisões estão na reta final da primeira fase e as equipes buscam a classificação para a fase final na parte de cima das tabelas de classificação. Nas partes de baixo, o desafio é não ser rebaixado.
Além de todos estes ingredientes, pelos gramados da cidade também desfila, agora, um jogador com passagem pela Seleção Brasileira.
Trata-se do volante Renato. Com passagens por clubes como Santos, Guarani, Botafogo e Sevilla da Espanha, o camisa 8 defende o São Miguel e será um dos destaques no duelo entre as duas melhores equipes da segunda divisão neste domingo (20), no Campo do Rosolém, às 13h30, quando a atual equipe do jogador enfrenta o Sumarezinho. Quem vencer, garante a liderança do grupo A da divisão de acesso. Além desta partida, outros nove jogos acontecem pela penúltima rodada da primeira fase da segundona. O grupo A é liderado pelo Sumarezinho, seguido pelo São Miguel, Parque Hortolândia e Argentinos Juniors. No grupo B, o líder é o Divino, na segunda posição está o Família São Sebastião. Fechando os melhores, tem Real Conceição e Inter Amigos.
“Em Hortolândia, além da primeira divisão, a qualidade das partidas e dos jogadores também é grande na segunda divisão”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin. “São 40 equipes no total da disputa entre as duas divisões. Ter um jogador de Seleção Brasileira, multicampeão jogando em nossos gramados abrilhanta ainda mais as disputas.”
Primeirona
Pela primeira divisão, também serão 10 jogos neste final de semana. No grupo A, Moleque Travesso, Santa Clara, Vila Real e Frenético seguem como as melhores equipes. No grupo B, o líder Inter Remanso é uma das surpresas da competição até o momento. A equipe é seguida por Canarinho, Taquara Branca e Internacional. Estes são os times com as melhores campanhas faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase.
Regulamentos
Na elite, a primeira fase é composta por 20 equipes participantes divididas em dois grupos de 10 cada. Classificam-se para a fase final oito equipes, sendo quatro de cada grupo. Serão rebaixadas as duas piores equipes de cada grupo. Na segunda divisão, a fórmula de disputa é a mesma da elite. A divisão de acesso possui 20 times na disputa.











