O Guarani deve anunciar nas próximas horas a renovação de contrato com o executivo de futebol Farnei Coelho e com o coordenador técnico Elano. Após pronunciamento em vídeo publicado nas redes sociais de que é a favor da continuidade do projeto para 2026, o presidente Rômulo Amaro, junto com os demais integrantes do Conselho de Administração (CA), negocia a permanência da dupla no Brinco de Ouro.
Farnei e Elano chegaram no final de abril e o vínculo termina em dezembro. Já o técnico Matheus Costa tem contrato até o final do Campeonato Paulista e a tendência é de que também seja mantido.
Depois da derrota no Dérbi 212 que fez o Guarani ficar sem o acesso à Série B, Farnei foi o segundo no clube a se manifestar, depois de Costa, que se pronunciou na entrevista coletiva após o jogo. Nas redes sociais, afirmou que “alguns processos levam mais tempo para apresentar resultados”, ao justificar o objetivo não alcançado.
Farnei chegou a ser sondado pelo América-RN, mas a tendência é de que prossiga no Brinco, assim como Elano. Após a chegada da dupla, elenco e comissão técnica passaram por reformulações que foram determinantes para a recuperação do time. Depois de deixar a ameaçada de rebaixamento para trás, o Guarani conseguiu a classificação à segunda fase da Série C.
Ambos, aliás, já devem estar agindo nos bastidores dentro do planejamento para a próxima temporada. Apesar de o clube ainda não ter anunciado oficialmente, a reformulação no elenco já começou.
No Brinco desde abril do ano passado, Vinícius Kauê não permanecerá. O contrato se estenderia até abril de 2026, mas foi rescindido. O lateral esquerdo, que atuava pelo Athletico-PR e chegou a ser convocado para a seleção brasileira de base, conviveu com seguidas lesões no Bugre.
Na equipe principal foram apenas 5 jogos com participações discretas. Sua última aparição foi na equipe B, que disputou a Copa Paulista.
Contratado para compor a zaga durante a Série C, mas posteriormente deslocado para o time B, o zagueiro Leó Coltro também está de saída. Emprestado pelo Porto Vitória-ES, ele será devolvido ao clube capixaba.







