Várias regiões de Campinas amanheceram nesta quarta-feira (24) sem o serviço pleno no fornecimento de água em razão de um rompimento na Subadutora Norte I, ocorrido na terça-feira (23). O problema exigiu uma mobilização dos técnicos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), responsáve pelos serviços na cidade. O reparo emergencial ocorre na Avenida Dr. Heitor Penteado, na altura da Guarda Municipal.
A tubulação foi rompida durante manobras de normalização no abastecimento após o serviço de interligação de redes executado nesta terça-feira, entre 8h e 18h. Os registros precisaram ser fechados novamente nesta madrugada, por volta de 1h50.
A Sanasa não dimensionou o número de pessoas afetadas, mas seguramente são milhares. Residências e comércios têm usado a água disponível na caixa.
Por este motivo, o fornecimento está suspenso para os seguintes bairros: Jardim Campineiro, Núcleo Residencial Campineiro, Núcleo Residencial São Marcos, Núcleo Residencial Campinho, Jardim São Marcos, Jardim Santa Mônica, Núcleo Residencial Santa Mônica, Chácara Campo dos Amarais, Fazenda Santa Elisa, Fazenda Militar, Castelo, Jardim Chapadão, Vila Nova, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Vila José Mattar, Guanabara, Bonfim, Jardim IV Centenário, Arruamento Nicolau Cerone, Chácara João Hermann, Vila Andrade Neves, Vila Jerônimo Picolotto, Arruamento Rossi e Borghi, Vila Martini e Center Santa Genebra.
O Terminal Rodoviário de Campinas, o Terminal Metropolitano de Campinas, a Ceasa, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e o Aeroporto dos Amarais também estão sendo afetados.
A previsão é que o reparo seja concluído às 19h, quando terá início o processo de normalização.







