PUBLICIDADE
31 de outubro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Arte e Lazer

Rock Autoral entra no clima Natalino com Festival e doação de brinquedos

Evento será realizado na Sala dos Toninhos neste domingo (3)

Redação Por Redação
3 de dezembro de 2023
em Arte e Lazer
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Rock Autoral entra no clima Natalino com Festival e doação de brinquedos

O "Rock dos Toninhos" convida o público a contribuir com uma causa nobre. Foto: Rodrigo Martins/Divulgação

O Espírito Natalino vai tomar conta do Rock Autoral da Região de Campinas com um Festival na Sala dos Toninhos, Centro Cultural conhecido como um reduto da música independente da RMC. O Festival gratuito “Rock dos Toninhos”, edição especial de Natal, resgata essa tradição do espaço e volta a receber o melhor do Rock Nacional, neste domingo (3).

Em sintonia com o clima de Natal, o “Rock dos Toninhos” convida o público a contribuir com uma causa nobre. A entrada para o evento será gratuita, mas a organização sugere a doação de um brinquedo, novo ou em bom estado, para que seja destinado a crianças carentes neste Natal.

Nino Fonseca, presidente da Central do Rock, destaca a importância desse gesto solidário: “Além de curtir o melhor do Rock Independente Autoral da Região, convidamos nosso público a contribuir com este gesto de generosidade, imprimindo o DNA solidário do festival nesta edição especial de Natal”, completa Nino.

A organização do evento, que é uma realização da Central do Rock, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, selecionou seis bandas de destaque do Rock Independente. Entre elas, Kamala, considerada o novo expoente da cena Heavy Metal brasileiro, que promete agitar o público com sua performance de palco poderosa. Além da presença desses talentosos músicos que criam seu próprio som, o festival vai contar com comidas e bebidas da melhor qualidade na praça de alimentação e a com a presença de expositores de empreendedorismo criativo.

 

Feira criativa ‘do amor’

Expositores da Região de Campinas estarão presentes, oferecendo uma variedade de produtos, como roupas e acessórios, entre outras criações únicas, atendendo ao público que não abre mão de uma comprinha, além de apoiar o trabalho e renda de empreendedores locais. “Do Amor” é uma feira idealizada para valorizar novos criadores, produtores independentes e incentivar a cultura de Campinas. Reúne stands de pequenos produtores locais que abrangem segmentos como arte acessível, vinis, brechós, costura criativa, floricultura, decoração, cosméticos naturais e moda autoral.

 

Sobem ao Palco

Kamala

Considerado o novo expoente da cena Metal brasileira, o power-trio paulistano KAMALA, está na estrada desde 2003. Possui uma abordagem sonora diferenciada, através da mixagem oriental, que se harmoniza com a energia do Metal e performance de palco poderosa. Ganhou o respeito e notoriedade entre o exigente público metaleiro e mídia especializada em todo o mundo. Além de vários festivais no Brasil, a banda já realizou 6 digressões europeias, incluindo Portugal, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Holanda, Alemanha e Polónia. Ao longo desses anos, a banda já dividiu o palco com Sepultura, Napalm Death, Glenn Hughes, Biohazard, Warrel Dane, Blaze Bailey, Paul Di’Anno, The Ocean, Eths, Benighted, Mass Hysteria, Igorrr, My Sleeping Karma, Hipno5e, entre outras bandas do Metal Extremo de renome mundial.

 

Backhome

BackHome é uma banda venezuelana-brasileira de Pop Punk, baseada em Americana (SP), que vem cativando seu público com canções em espanhol e inglês. Surgiu em 2020, no contexto de pandemia, com projeto inicial exclusivamente online e volta aos palcos e shows em 2022, no cenário independente. A resposta calorosa do público levou a banda a ampliar sua área de atuação, tendo no histórico apresentações ao lado de bandas de renome como a Cpm 22 e Hateen.

 

All Is Allowed

All is Allowed é uma banda de Campinas, formada em 2019, que tem Guto Aielo na bateria, Juhanni Perondi no baixo, Rudah Lataro na guitarra e Frank Santos nos vocais. O repertório transita entre o som setentista do stoner sabático e o alternativo grunge noventista, com influências que vão de Black Sabbath a Alice in Chains, Mother Love Bone e Tool. Suas letras trazem mensagens sobre escolhas e experiências vividas.

 

Subalternos

Banda Punk Rock Paulistana formada em 2014, que já realizou turnês pela Europa, com grande reconhecimento do público de países como  Escócia, Inglaterra, incluindo apresentações no Rebellion Festival, um dos maiores festivais de Punk Rock do mundo.

 

Garrafa Vazia

Banda Punk Rock de Rio Claro, fundada em 2009 por Mario Mariones, baixista e vocalista.

 

Footstep

Banda de Rock Instrumental de Campinas, estilo Surf Music, formada em 2007.

 

SERVIÇO

Quando: 3 de Dezembro de 2023

Horário: 13h

Onde: Sala dos Toninhos

Endereço:  Rua Francisco Teodoro, 1050, Campinas-SP

Entrada: Gratuita (doação de 1 brinquedo sugerido)

Amplo estacionamento gratuito

Tags: All Is AllowedbazarbrinquedoCampinasdoaçãofeira criativakamalaNatalRegiãoRock AutoralSala dos Toninhos
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

‘O Que Será? Arte, Cultura e Folclore’ chega a escolas de Pedreira
Arte e Lazer

‘O Que Será? Arte, Cultura e Folclore’ chega a escolas de Pedreira

Por Redação
31 de outubro de 2025

...

Campinas recebe a partir desta sexta festival de samba na Praça Arautos da Paz
Arte e Lazer

Campinas recebe a partir desta sexta festival de samba na Praça Arautos da Paz

Por Redação
31 de outubro de 2025

...

Caminhada Fotográfica Hércules Florence celebra 25 anos com novo roteiro histórico em Campinas

Caminhada Fotográfica Hércules Florence celebra 25 anos com novo roteiro histórico em Campinas

30 de outubro de 2025
Viviane Mosé e Rossandro Klinjey são destaques do Café Filosófico CPFL

Viviane Mosé e Rossandro Klinjey são destaques do Café Filosófico CPFL

30 de outubro de 2025
Dia Internacional da Animação 2025: em Campinas, as mostras são na Unicamp

Dia Internacional da Animação 2025: em Campinas, as mostras são na Unicamp

30 de outubro de 2025
Artista visual com deficiência utiliza a literatura infantojuvenil para reinterpretar o Saci-Pererê

Artista visual com deficiência utiliza a literatura infantojuvenil para reinterpretar o Saci-Pererê

29 de outubro de 2025
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Supermercado Dom Olívio

    Com investimento de mais de R$ 50 milhões, Supermercado Dom Olívio inaugura unidade em Campinas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas fecha parques e bosques após acumulado de chuvas acima de 80 mm em 72h

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Ponte Preta domina seleção da Série C com cinco nomes e o craque do campeonato

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tour Campinas promove visita inédita à fábrica da Arcor; inscrições abrem neste sábado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Zagueiro campeão da Série C aciona a Ponte Preta na Justiça por salários atrasados

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.