A semana começa com uma boa notícia para a Ponte Preta. O volante Rodrigo Souza, de 37 anos, está recuperado e finalmente poderá estrear com a camisa da Ponte Preta. O jogador chegou ao Majestoso no final do ano passado e não pôde disputar o Paulistão devido a uma lesão pouco antes do início da competição.
Rodrigo Sousa vinha de temporada no São Bernardo, depois de ter passado também pelos times do Oeste, Nacional e Penapolense, em São Paulo, além de CRB, Náutico, Boa Esporte, América-MG, Criciúma e Cruzeiro. No São Bernardo marcou cinco gols em 144 disputados.
O volante chegou a ser relacionado para as partidas do Paulista contra o Botafogo, São Paulo e Concórdia, mas acabou não entrando em campo por precisar de maior tempo de recuperação e mais ritmo de jogo. Como opções para o meio-campo, a Macaca agora tem, além de Rodrigo Sousa, Dudu, Emerson, Léo Oliveira, Lucas Cândido, Gustavo Telles, Jhonny Lucas e Luiz Felipe.
A Ponte Preta estreia na Série C do Brasileiro contra o Figueirense, em Santa Catarina. A CBF ainda não definiu o dia, que pode ser 12, 13 ou 14 de abril, datas reservadas para a primeira rodada da competição.
No sábado (29) pela manhã, a Macaca foi derrotada no jogo-treino contra a Inter de Limeira, disputado no Estádio Moisés Lucarelli. Os visitantes venceram a partida por 3 a 1. Antes da estreia, Alberto Valentim terá mais um teste, no próximo sábado, contra o Água Santa, outra vez em Campinas.











