O volante Rodrigo Souza está otimista quanto ao desempenho da Ponte Preta na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador elogiou a estreia da equipe, no empate por 1 a 1 com o Figueirense, e lembrou que a excelente preparação realizada pelo clube será um diferencial no decorrer da competição.
Rodrigo Souza chegou à Macaca no início do ano, mas devido a uma lesão, ficou fora de todo o Estadual. Sua estreia com a camisa da Ponte Preta foi justamente contra o Figueirense.
“Por ser fora de casa, esse ponto somado é muito importante. O Figueirense tem uma grande equipe e, para mim, esse jogo foi especial. Todo jogador quer estar em campo ajudando. Ficar fora é muito ruim, mas foi necessário para poder me recuperar”, declarou.
Após duas participações na Série C pelo São Bernardo, Rodrigo Souza tem experiência para afirmar sobre as chances de acesso da Macaca na competição.
“O trabalho foi muito bem feito no Paulistão e a base foi mantida, com um elenco experiente. Temos todas as condições para fazer uma grande Série C”, acredita.
Nesta sábado, a Ponte Preta joga no Moisés Lucarelli pela segunda rodada do torneio, contra o Retrô, às 17h. O jogo será com portões fechados, em razão da punição aplicada ao clube após a confusão no dérbi do ano passado.











