Motoristas e passageiros do transporte coletivo de Campinas foram surpreendidos com um transtorno viário na manhã desta segunda-feira (14), decorrente do rompimento de uma adutora na Avenida John Boyd Dunlop, altura do Jardim Garcia.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo trânsito campineiro, foi obrigada a interditar um trecho nas proximidades da Rua Padre João Batista de Carvalho.
Houve congestionamento na via, importante ligação da região central até os bairros do distrito do Campo Grande. Trata-se da maior via da cidade, com 15km de extensão.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as pistas alagadas. Por conta do rompimento, que ocorreu bem no início da manhã, os dois sentidos da John Boyd Dunlop foram impactados. Foi preciso paciência para chegar ao trabalho, escola ou outros compromissos do dia.

A Sociedade de Abastecimento de Água de Campinas (Sanasa) enviou equipes para corrigir o problema. Os registros foram fechados para cessar o desperdício de água. Segundo a empresa, “o vazamento já foi contido e os técnicos da empresa estão no local para executar o reparo emergencial na tubulação”.







