Depois de chegar ao Brinco de Ouro sob desconfiança da torcida, o japonês Ryuta Takahashi vive uma nova fase no Guarani. Suas boas atuações na Copa Paulista, entrada em campo no Dérbi 210, além de simpatia e vibração intensa o transformaram em xodó. Se os dias que sucederam sua chegada indicavam uma passagem relâmpago, o tempo tratou de mostrar o contrário. O meia atacante de 20 anos e 1,54m de altura renovou contrato nesta semana.
“O Guarani Futebol Clube informa a renovação de contrato do meia-atacante Ryuta Takahashi. O atleta japonês de 20 anos fica no Brinco de Ouro até novembro de 2027. No clube há cinco meses, Ryuta já disputou nove partidas com a camisa bugrina e deu duas assistências. O jovem se destacou na disputa da Copa Paulista e agora integra o grupo que joga a Série C do Brasileiro”, publicou o Guarani em seu site oficial na quinta-feira (21).
Nas redes sociais, Ryuta mostrou que está bem entrosado não apenas com a torcida e seus companheiros de clube, mas também com a língua portuguesa. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, ele anuncia sua renovação:
“Meu nome é Ryuta Takahashi. Eu tenho 20 anos. Eu sou japonês. Estou muito feliz por renovar contrato. Eu amo o Guarani”, falou.
Trajetória
O anúncio da contratação de Ryuta, em 25 de março, causou surpresa no Brinco e foi questionada pelo torcedor sobre o retorno que traria ao clube. Responsável pelo negócio, o então executivo de futebol Rodrigo Pastana destacou a qualidade e o currículo do jovem, que tinha passagens pelas seleções de base do seu país depois de iniciar a carreira no tradicional Gamba Osaka. Reconhecia, no entanto, que se tratava de uma aposta.
Ryuta passou por um período de adaptação no Brinco antes de ser incorporado ao elenco, mas só passou a ser aproveitado quando o time começou a disputar a Copa Paulista, paralelamente à Série C.
Atletas ausentes da lista para os jogos no Brasileiro integraram o grupo da competição estadual, entre eles o japonês. E suas atuações chamaram a atenção. Com dribles, arrancadas, passes certeiros e espírito aguerrido, ele atraiu os olhares dos torcedores.
Na estreia do técnico Matheus Costa, a surpresa foi a relação de Ryuta para o Dérbi e a sua entrada em campo na reta final do jogo. Aos 41 minutos, quando o placar estava 1 a 1, ele teve a oportunidade da consagração após a bola sobrar na sua frente, dentro da área, mas a finalização foi por cima.
O clássico no Moisés Lucarelli ficou no empate e o japonês conquistou espaço. Embora não tenha mais entrado em campo, ele se tornou importante para o espírito do grupo e ganhou um lugar no coração de cada um que vivencia a rotina do Brinco. Além de um novo contrato.











