Um total de 25 blocos movimentaram o Carnaval de Campinas entre este sábado (1) e domingo (2). A programação prevê a apresentação de mais cinco nesta segunda-feira (3) e outros seis na terça-feira (4), último dia de folia.
No domingo de Carnaval o destaque foi o divertimento voltado para as famílias. O Bloco do Mamaço, no distrito de Joaquim Egídio, e o Bloco Infantil do Circo Além da Lona, no Jardim Chapadão, por exemplo, proporcionaram uma manifestação cheia de encanto para a criançada.
A descentralização já é uma característica no Carnaval de Campinas. Enquanto na região central os destaques eram o Carna Rock, na Estação Cultura, e o Bloco Batuka, na Vila Industrial, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Shangai e o Carna Satélite agitavam a região do Ouro Verde e o Satélite Íris. Também aconteceram desfiles e apresentações nos distritos de Sousas e Barão Geraldo, além do Jardim do Trevo e Vila Teixeira.
Sábado
A Bateria Unidos do Shangai também animou o Carnaval de sábado na região do DIC, onde a Avenida Suaçuna recebeu o Bloco CarnaDICs. A contadora Andrea Toledo comemorou a proximidade da festa. “Foi muito bom ver o bloco aqui no bairro. É perto de casa e pelo menos temos a presença de evento de Carnaval”, disse.
Ainda no sábado, o grande destaque da noite no Satélite Íris foi a dupla Brenno & Matheus – donos do hit “Descer pra BC” -, que animou o público.
Veja imagens do CarnaDICs na Praça Emil Rached, no sábado (1):





Confira a programação dos próximos dias:
Segunda-feira
- Bloco do Circo: 10h às 13h. Praça Américo Ferreira de Camargo, Vila São João, distrito de Barão Geraldo. Saída às 11h. Trajeto pelas vias Dirce Barbiere Gianese, Raul de Souza, José Martins e chegada na Praça do Coco.
- Bloco Unidos da Tribo: 12h às 20h. Praça Cardeal-Bispo Dom Agnello Rossi, rua José Inácio, distrito de Joaquim Egídio. Bloco fixo.
- Bloco V. N.: 12h às 22h. Rua Rogério Lustosa, Conjunto Habitacional Vida Nova, distrito do Ouro Verde. Bloco fixo. Interdição da rua Rogério Lustosa, entre as vias José Ferreira de Brito e Dr. Itajiba D’Àvila Ribeiro.
- Bloco do Cupinzeiro: 16h às 23h59. Rua José Martins, distrito de Barão Geraldo. Saindo da Praça do Coco, trajeto pelas vias Alcides de Barros, Santa Isabel, Modesto Fernandes e Durval Pattaro.
- Carna Satélite Íris: 17h às 2h. Arena Satélite, Cidade Satélite Íris, distrito do Campo Grande. Bloco fixo.
Terça-feira
- Bloco do Leão: 11h às 18h. Largo do Rosário, Centro. Bloco fixo. Reserva de vagas.
- Bloco Unidos da Tribo: 12h às 20h. Praça Cardeal-Bispo Dom Agnello Rossi, rua José Inácio, distrito de Joaquim Egídio. Bloco fixo.
- Bloco Vai para Cuba: 13h às 18h. avenidas Estados Unidos x Baden Powell, Jardim Nova Europa. Trajeto pelas vias Estados Unidos, contorno da Praça Panamericana (Igreja Santa Cruz), El Salvador e Cuba.
- Rosas de Prata: 14h às 18h. Praça Ópera Lo Schiavo, Vila Castelo Branco. Bloco fixo na rua Mário Sydow.
- Bloco Maracatucá: 17h às 21h. Rua José Martins, distrito de Barão Geraldo. Saindo da Praça do Coco, trajeto pelas vias Agostinho Pattaro, Jerônimo Pattaro e Santa Isabel.
- Bloco Berra Vaca: 20h às 3h. Rua Júlia Leite de Barros, Vila Santa Isabel, distrito de Barão Geraldo. Concentração na Praça Ângelo Carlini. Trajeto pelas vias Júlia Leite de Barros, Santa Isabel e Lucinda Carvalho Marquês.













