A reforma do estatuto social do Guarani começa a ser avaliada pelos sócios, depois de passar pela análise do Conselho Deliberativo. A primeira reunião com os associados aconteceu em uma Assembleia Geral Extraordinária na quarta-feira (12) à noite, no salão social do clube. A mudança do estatuto visa abrir caminho para a implantação da SAF no Brinco de Ouro ainda neste ano.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Dias, os sócios agora terão 30 dias para fazer a avaliação e apresentar questionamentos e sugestões. Em seguida, as impressões dos associados serão consolidadas em nova reunião para que então haja novo debate e votação das alterações.
De acordo com o Conselho de Administração (CA), já existem empresas interessadas em assumir o comando de uma futura SAF no Guarani.
As propostas estão em avaliação por uma empresa de consultoria, segundo o presidente Rômulo Amaro, um dos principais defensores do novo modelo de gestão em razão das dívidas financeiras acumuladas pelo clube.
Em campo
A praticamente um mês da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani segue sua preparação. Por enquanto, nenhum reforço foi anunciado pelo clube depois do Paulistão. Por outro lado, o elenco que disputou o Estadual já teve duas baixas: os atacantes João Marcelo e Matheus Régis.
O time tem programado um jogo-treino para o período da manhã deste sábado (15) no Brinco de Ouro.
O adversário ainda será confirmado, mas, provavelmente, deve ser a equipe sub-20 do próprio Guarani. A estreia na terceira divisão do Brasileiro será diante do Maringá, em Campinas, no segundo final de semana de abril.







