Dois meses após oficializar a pré-candidatura do vereador Paulo Gaspar à Prefeitura de Campinas, o partido Novo trocou, pela terceira vez, o nome que concorrerá ao principal posto do Palácio dos Jequitibás nas eleições de outubro.
Nesta terça-feira (2), a legenda indicou o engenheiro e empresário Wilson Matos, de 46 anos, como a alternativa de pré-candidatura como uma nova “estratégia” na corrida eleitoral. Matos já foi candidato a prefeito de Campinas em 2020, pelo partido Patriotas, e recebeu pouco mais de 15,1 mil votos (3,2% dos válidos).
“Fui surpreendido com uma nota oficial do Partido Novo retirando minha candidatura à Prefeitura de Campinas. Desde que eu coloquei meu nome, o partido nunca quis que eu fosse o pré-candidato, porque ele privilegia a candidatura à Câmara e era natural que eu continuasse como vereador”, afirmou Paulo Gaspar em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Em nota, a direção do Novo Campinas justificou que está “acompanhando a dinâmica da política” na cidade e que Gaspar manterá seu pleito à reeleição como vereador.
“Essa estratégia visa manter a cadeira do partido na Câmara Municipal, pois o trabalho impecável do atual vereador Paulo Gaspar, juntamente com outros que poderão ser eleitos, farão de Campinas um exemplo de projetos e gestão de políticas públicas com real impacto no município de Campinas. Wilson Matos, engenheiro e empresário, tem total apoio do vereador Paulo Gaspar, experiência em eleições passadas, atuante em várias frentes de ação social, excelente trânsito junto ao empresariado e comunidades de bairro de Campinas”, informou a nota do partido.
Nessas idas e vindas, Gaspar já havia substituído José Afonso Bittencourt, o Zé Afonso, que desistiu de disputar pelo Novo em março. Em carta ao diretório municipal, Zé se colocou como um “ilustre desconhecido numa missão impossível”, e então abriu a vaga para o atual vereador.
O partido mantém como pré-candidata a vice-prefeita a professora em economia, palestrante e empresária Janaina Calvo.







