O empresário que morreu afogado em Fernando de Noronha neste domingo (25) é Shigueto Asahara, de 59 anos, morador de Sumaré. Ele era proprietário de uma auto elétrica localizada no distrito de Nova Veneza, distrito de Sumaré, e pai de três filhos.
Shigueto e a esposa, Diva Dias, faziam mergulho na Praia do Boldró quando, por volta das 10h30, testemunhas relataram que a mulher deixou a água para se sentar em uma pedra. Poucos minutos depois o homem foi visto se afogando.
O empresário chegou a ser atendido por uma equipe do Samu, que prestou os primeiros socorros no local. Em seguida, foi levado ao Hospital São Lucas pelo Corpo de Bombeiros da ilha.
De acordo com a Administração Geral de Fernando de Noronha, por meio da Superintendência de Saúde, o empresário deu entrada na unidade de saúde em parada cardiorrespiratória.
Nascido em Campinas, Shigueto estabeleceu sua vida profissional em Sumaré, onde morava com a família. Era proprietário de uma auto elétrica e conhecido na região por sua atuação no comércio local.
A Administração de Noronha informou ainda que está providenciando o traslado do corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Após os trâmites legais, o corpo será encaminhado para Campinas, e posteriormente para Sumaré.
A esposa do empresário está recebendo apoio psicológico disponibilizado pelas autoridades da ilha.











