O conserto da rede que causou um vazamento alagando a garagem de um prédio residencial na área central de Campinas foi concluído pela Sanasa na tarde da sexta-feira (20), informou a empresa em nota na manhã deste sábado (21). Conforme a empresa, as causas da ocorrência continuam sob investigação.
“Foi verificado que entre o ponto do vazamento e a garagem existe uma parede de concreto projetada para sustentar o condomínio e, com isso, impediria a entrada da água ao local. Entretanto, apenas uma investigação mais detalhada pode dizer o que ocorreu de fato, se havia fissura nessa estrutura, por exemplo”, informa o comunicado.
O vazamento, com grande impacto de danos e prejuízos, ocorreu na manhã de sexta e deixou veículos submersos. O caso ocorreu na Rua Cônego Cipião, no Edifício Esmeraldo Coluccini. O vazamento teria partido de uma rede próxima, localizada na Rua Itu, perto da Avenida Moraes Salles.
O incidente mobilizou equipes da Sanasa, empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento na cidade. Ainda não se sabe a origem exata do vazamento, mas há suspeita de que tenha ocorrido um rompimento na rede de água potável da Sanasa que passa sob a via. Técnicos também avaliam se o problema pode ter partido da tubulação interna do edifício.











