Em mais uma etapa do Projeto de Internacionalização, a Faculdade São Leopoldo Mandic, em parceria com o HubMandic, iniciou o Programa de Mentoria em Pesquisa e Internacionalização. A iniciativa promove a capacitação dos estudantes para a pesquisa científica de excelência, além de prepará-los para atuar internacionalmente.
Durante o ano letivo, os dez alunos de Medicina (5 de Campinas e 5 de Araras) vão desenvolver projetos científicos, bem como participar de módulos formativos e mentorias com professores nacionais e internacionais. Além de ser uma porta de entrada para oportunidades de internacionalização, o projeto também prepara os alunos para os desafios da vida acadêmica no exterior.
O Programa de Mentoria é considerado um projeto de vanguarda entre as graduações de Medicina do país, como explica a Professora Doutora Elizabeth Ferreira Martinez, Coordenadora do Programa de Internacionalização.
“A formatação do projeto foi inteiramente pensada para proporcionar ao aluno uma formação sólida e altamente eficaz, preparando-o tanto para atuar frente aos desafios do mercado de trabalho quanto para a própria residência, tendo em vista a contribuição positiva das publicações científicas na etapa de avaliação curricular.”
Em novembro deste ano, os alunos apresentarão seus projetos em inglês para uma banca internacional. A seleção final será feita pessoalmente pelo Prof. Dr. Masanori Aikawa, MD-PhD da Harvard Medical School (EUA), que virá ao Brasil especialmente para selecionar um estudante para estagiar como Research Fellow durante 1 ano em seu laboratório – referência global em biologia cardiovascular.











