A Secretaria de Saúde de Campinas publicou nesta quinta-feira (14) mais uma edição do Alerta Arboviroses em 2025.
O informativo indica 27 bairros com reforço nas atividades de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika vírus e chikungunya.
Confira a lista de bairros:
Leste: Parque Taquaral, Nossa Senhora Auxiliadora, Chácara Primavera, Jardim Santa Cândida e Mansões Santo Antônio
Noroeste: Jardim Ipaussurama, Parque Residencial Vila União, Parque Tropical e Jardim São Judas Tadeu
Norte: Jardim Mirassol, Jardim Santa Mônica e Parque Maria Helena
Sudoeste: Jardim Esplanada, Vila Princesa, Jardim Novo Planalto, Vila União, Jardim Santa Lúcia, Jardim Santo Antônio, Jardim Santos Dumont 2 e Eldorado dos Carajás
Sul: Parque da Figueira, Vila Campos Sales e Jardim Nova Europa
Suleste: São Bernardo, Fundação Casa Popular, Parque Itália e Jardim Leonor
A melhor forma de prevenção contra a dengue é eliminar qualquer acúmulo de água que possa servir de criadouro para o mosquito, principalmente em latas, pneus, pratos de plantas, lajes e calhas. É importante, ainda, vedar a caixa d’água e manter fechados vasos sanitários inutilizados.
A pessoa que tiver febre deve procurar um centro de saúde imediatamente para diagnóstico clínico. Portanto, a Saúde faz um apelo para que a população não banalize os sintomas e também não realize automedicação, o que pode comprometer a avaliação médica, tratamento e recuperação.
Já quem estiver com suspeita de dengue ou doença confirmada e apresentar sinais de tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos deve buscar o quanto antes por auxílio em pronto-socorro ou em UPA.











