A seleção brasileira inicia a sua trajetória no ano de 2025 enfrentando a Colômbia, a partir das 21h45 desta quinta-feira (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Na 5ª posição da classificação com 18 pontos, o Brasil enfrenta a Colômbia, 4ª colocada, com 19, sabendo que vencer é muito importante para se aproximar da líder Argentina. Com 25, os Hermanos serão os próximos adversários da seleção, terça-feira (25), a partir das 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
“São dois jogos cruciais, mas estamos focando jogo a jogo”, afirmou o técnico Dorival Júnior. “O mais importante é esse da Colômbia por conta da tabela. Queremos iniciar bem, somar três pontos, para depois pensar na Argentina.”
Havia a expectativa de que Neymar pudesse retornar à seleção no confronto com a Colômbia, mas o camisa dez do Santos acabou cortado por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
“Sobre o Neymar, é natural que a gente monte todo um trabalho em cima de um jogador. Acabou não acontecendo por um problema, temos que respeitar isso e aguardar na torcida que ele se recupere logo”, frisou Dorival.
O Brasil ainda busca a sua melhor formação no ataque e Dorival pode optar por algumas novidades na equipe titular. João Pedro na posição de centroavante é uma possibilidade.
“Teremos um jogo importante dentro da nossa casa contra uma grande seleção. Temos que estar focados”, disse o jogador de 23 anos formado no Fluminense e que atualmente defende o Brighton, da Inglaterra.
Assim, uma possível escalação da seleção brasileira para o jogo com a Colômbia é: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Júnior; João Pedro. (Agência Brasil)