O Hora Campinas, plataforma 100% digital de jornalismo profissional e propositivo, promove a partir desta quarta-feira, dia 27 de março, uma série de lives para marcar o terceiro aniversário de fundação do portal.
As transmissões ao vivo ocorrerão às quartas-feiras, sempre às 11h, na página oficial do Hora no Instagram (https://www.instagram.com/horacampinas/).
Toda semana um convidado diferente discutirá temas da atualidade, com foco no papel da comunicação como difusor de informações confiáveis e relevantes.
O jornalismo multiplataforma do Hora Campinas se inseriu no mercado regional com uma proposta diferenciada: oferecer conteúdo de qualidade, com foco em temas inspiradores e analíticos. O chamado hard news, que é o noticiário regular da mídia, tem o mesmo espaço no Hora que as colunas de análise e as histórias inspiradoras.
O Hora tem se mantido avesso aos caça-cliques, ou seja, aquelas notícias que geram grande audiência na internet, mas que não contribuem com o debate público.

Fundado em março de 2021, em plena pandemia, o portal está estruturado como uma startup 100% digital. Seu time une jornalistas com credibilidade e larga vivência no mercado e jovens talentosos que dominam as ferramentas digitais e que oferecem um olhar contemporâneo a temas vitais da sociedade.
Clique aqui e confira a função de cada um no time do Hora Campinas
A série de lives
Os assuntos definidos para as lives são os seguintes: Ciência e fontes confiáveis na saúde; Comportamento e a vida de aparências nas redes sociais; A sociedade da informação e as narrativas pelo mundo; Mídia e agenda ambiental; A Inteligência Artificial na produção de conteúdos; Racismo e a invisibilidade das pessoas pretas na imprensa; O papel do jornalista na divulgação científica; A importância do Jornalismo Local, A Educação que transforma o mundo, O poder da comunicação propositiva e Democracia: o papel vital da informação de qualidade.
Já confirmaram presença e aceitaram o convite: Carmino de Souza (médico, professor da Unicamp e colunista do Hora), Thiago Pontes (filósofo, professor e colunista do Hora), Gustavo Gumiero (sociólogo, escritor e colunista do Hora), Artur Araújo (jornalista e professor), Marina Carvalho, gestora ESG da Companhia DPaschoal de Participações, Cristiane Anunciato Stefanelli, gerente de projetos da Fundação Educar, e Domingos Secco (fundador e diretor-presidente da Alright Media).
O projeto das lives celebrativas será conduzido em dobradinha pelo editor-chefe Marcelo Pereira e por Pedro Basso, gestor das mídias sociais e responsável pelo marketing do portal.

Audiência
O portal vai celebrar seus três anos de vida ostentando uma marca superior a quatro mihões de usuários únicos. O número se soma a um conjunto de dados que transformaram o projeto em mídia admirada em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC).
O portal tem sido identificado como um jornal eletrônico, ou seja, um veículo que usa a experiência digital e os recursos multimídias para levar informação de credibilidade aos leitores. O Hora produz noticiário em tempo real, sete dias por semana.
Além dos 4 milhões de usuários únicos, o portal ostenta outros dados que o mercado leva em conta para avaliar relevância. O Hora tem média de 400 mil page views por mês e 200 mil leitores, em média, ao mês. O Hora tem 19 mil seguidores no Instagram, 6,5 mil no Facebook e 1 mil no YouTube. O Hora mantém ainda uma página na plataforma corporativa LInkedin.
O Instagram, aliás, é a segunda mídia de maior relevância do projeto.












