13 de janeiro de 2026
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Cidade e Região

Sesc e rede varejista fazem campanha contra fome em Campinas

Tote Nunes Por Tote Nunes
13 de outubro de 2021
em Cidade e Região
Tempo de leitura: 4 mins
A A
Sesc e rede varejista fazem campanha contra fome em Campinas

Campanha de arrecadação e distribuição de alimentos: urgente. Fotos: Divulgação

Cinco redes de supermercados, cujas unidades estão presentes em Campinas, se uniram aos esforços realizados pelo Sindicato do Comércio Varejista (SindiVarejista) de Campinas e Região e pelo Sesc Campinas, dentro da campanha “Ação Urgente Contra a Fome”, para arrecadar alimentos não perecíveis e que não requerem refrigeração, importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família.

Um local foi disponibilizado em cada um dos estabelecimentos para a entrega das doações e uma equipe especializada do Sesc Campinas as recolhe, semanalmente, conforme acordado com a empresa parceira e utiliza a logística de retirada de hortifrutis já praticada pelo programa “Mesa Brasil”, que, há 26 anos, se dedica a coletar, selecionar, transportar e distribuir alimentos, conectando doadores a instituições sociais cadastradas.

Os 12 pontos de arrecadação estão localizados próximos as saídas dos caixas, para estimular os clientes a aderirem a campanha. No total, são sete lojas do Pão de Açúcar, uma do Sonda, duas do Savegnago e duas do Assaí:

Pão de Açúcar: Barão de Itapura, Barão Geraldo, Cambuí, Castelo, Parque Prado, Proença e Sousas.

Sonda: Shopping Parque das Bandeiras.

Savegnago: Botafogo e Vila João Jorge.

Assaí: Ruy Rodriguez e Senador Saraiva

Até o último dia 30 de setembro, quando os últimos dados foram compilados, a iniciativa já tinha arrecadado mais de dezesseis toneladas de alimentos.

Senac

Desde junho, o Senac São Paulo também faz parte desta ação como realizador, ao lado do Sesc. Suas 63 unidades educacionais (dezessete na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 36 no interior e três campi do Centro Universitário Senac, sendo um em Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão), espalhadas por 23 municípios de todo o estado, estão recebendo doações das 9h às 17h, na entrada dos prédios (na nossa região, as unidades receptoras são as de Americana, Campinas, Itapira e Mogi Guaçu). Os endereços de cada um dos locais de recebimento referentes ao Senac podem ser consultados através do site sp.senac.br/unidades.

Doações no Sesc Campinas

Além disso tudo, os interessados em doar ainda podem fazê-lo também na entrada do Galpão Multiuso do Sesc Campinas, localizado na Rua Dom José I, 333, no Bonfim, de terça a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 10h às 15h.

As doações serão encaminhadas as entidades cadastradas para entrega as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Apenas reforçamos a necessidade de se seguir à risca os protocolos de segurança e proteção para todos.

Para a realização da entrega não será necessário nenhum tipo de agendamento.

“Existe muita gente ávida por ajudar, mas que reluta em saber, exatamente, qual seria a melhor forma de efetivar a sua colaboração. Nesse sentido, a reputação que o Sesc angariou ao longo de anos de comprometimento, acrescida da experiência de 26 anos do programa ‘Mesa Brasil’, pode ser um fator que auxilie na tomada de decisão consciente, tendo por objetivo a ajuda ao próximo”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc
São Paulo.

Para Sanae Murayama Saito, presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, toda empresa deve promover ações sociais e ambientais na comunidade em que está inserida, “afinal, é ela quem promove a sustentabilidade de seu negócio. Quanto a poder doar, isto significa ser grato pela vida e o SindiVarejista incentiva e estimula ações como essa”. As unidades da entidade em Americana e Mogi Mirim também estão recebendo doações.

Outras

As doações podem ser feitas também em outras unidades do Sesc São Paulo, no horário de funcionamento destas (para consulta, acesse sescsp.org.br). São quarenta pontos de coleta ao todo, espalhados por todo o estado.

O que pode ser doado?

Podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca.

Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.
Para as empresas que tiverem interesse em realizar o cadastro para a realização de doações ao Programa, é só entrar em contato através do e-mail mesabrasil.campinas@sescsp.org.br.

Doações

Dias e horários: de terça a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 10h às 15h
Local: Entrada do Galpão Multiuso do Sesc Campinas – Rua Dom José I, 333, Bonfim
Site: sescsp.org.br/doemesabrasil
E-mail: mesabrasil.campinas@sescsp.org.br
Informações para o público
Site: sescsp.org.br/campinas
Telefone: (19) 3737-1500
Facebook: https://www.facebook.com/sesccampinas/

Tags: alimentoscampanhaCampinasfomeHora Campinas
CompartilheCompartilheEnviar
Tote Nunes

Tote Nunes

Notícias Relacionadas

Setec reforça segurança no Cemitério da Saudade com novas câmeras de vigilância
Cidade e Região

Setec reforça segurança no Cemitério da Saudade com novas câmeras de vigilância

Por Redação
13 de janeiro de 2026

...

CS Santos Dumont
Cidade e Região

Incêndio na madrugada fecha CS Santos Dumont; atendimento é transferido

Por Redação
13 de janeiro de 2026

...

Operação da PF

Operação da PF prende homem por falsificação de anilhas de aves em Sumaré

13 de janeiro de 2026
Chegada de frente fria ameniza calor e traz chuva para a região de Campinas

Chegada de frente fria ameniza calor e traz chuva para a região de Campinas

13 de janeiro de 2026
Valinhos realiza a 75ª Festa do Figo e a 30ª Expogoiaba a partir de sexta-feira

Valinhos realiza a 75ª Festa do Figo e a 30ª Expogoiaba a partir de sexta-feira

12 de janeiro de 2026
Campinas aplica mais de 55 mil doses da vacina contra dengue desde 2024

Campinas aplica mais de 55 mil doses da vacina contra dengue desde 2024

12 de janeiro de 2026
Carregar Mais















  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Morte de criança em piscina ocorre dez dias após aprovação da ‘Lei Manuela’

    Morte de criança em piscina ocorre dez dias após aprovação da ‘Lei Manuela’

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Mulher é encontrada morta em residência de Campinas e polícia prende companheiro por oferecer drogas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Policial baleado durante folga em Campinas morre após uma semana internado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Morador de Valinhos morre afogado em praia do Guarujá

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • A ascensão das publicações ‘predatórias’ – por Carmino de Souza

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.