O repertório do concerto da Orquestra Sinfônica com a dupla Chitãozinho e Xororó já está definido. Os fãs da dupla vão poder cantar músicas conhecidas como Fio de Cabelo, No Rancho Fundo, Sinônimos, Brincar de Ser Feliz, 60 Dias Apaixonados e Evidências. O evento gratuito, que será no dia 14 de julho, próximo domingo, às 18h, na Praça Arautos da Paz, faz parte das comemorações dos 250 anos de Campinas.
“Nós estamos muito felizes e honrados em dividir o palco com essa dupla, que já faz parte do patrimônio histórico brasileiro e campineiro. O palco vai ser composto de duas instituições, a dupla e a Orquestra Sinfônica de Campinas, duas instituições que reverberam tudo o que há de melhor de Campinas para o Brasil e para o mundo”, disse o maestro Carlos Prazeres. “Vai ser um dia muito especial para celebrar os 250 anos dessa cidade e de celebrar a cultura campineira para o Brasil e para o mundo”, completou.
A abertura da programação ficará a cargo da Orquestra, que executará duas peças: a abertura da Ópera o Guarani, do maestro campineiro Carlos Gomes, e a 5ª Sinfônica de Beethoven (1º movimento).
“Em um concerto especial para a celebração do aniversário de Campinas não poderia faltar Carlos Gomes, um dos mais ilustres filhos da cidade. Será um prazer ter na programação O Guarani, obra conhecida mundialmente”, disse o Wanilton Mahfuz, maestro e diretor administrativo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
O show está sendo patrocinado pela Patriani, Covabra, Unimed, Royal Palm Plaza Resort Campinas, Matuto, Fogão Mineiro, Higa Atacadista e Artesano Urbanismo.
A Secretaria de Cultura e Turismo vai disponibilizar, no dia do concerto, 300 lugares para pessoas com deficiência e idosas. As cadeiras serão liberadas por ordem de chegada.
“Estamos preparando tudo com muito carinho para que seja um show para todos os públicos e idades”, disse a secretária da Pasta, Alexandra Caprioli. “A expectativa é de que tenhamos um grande público, por isso é importante que as pessoas cheguem cedo e garantam um bom lugar”, completou.
A Orquestra vai executar sozinha O Guarani, de Carlos Gomes; e a a 5ª Sinfônica de Beethoven (1º movimento). Na sequência, a plateia poderá cantar 20 sucessos da dupla Saudade da Minha Terra, 60 Dias Apaixonado, Confidências, Página Virada, No Rancho Fundo, Coração Sertanejo, Majestade, o Sabiá, Sinônimos, Eu Menti, Brincar de Ser Feliz, Vá pro Inferno/Galopeira, Fio de Cabelo, Alô, Se Deus me Ouvisse, Falando às Paredes, Página de Amigos, Sistema Bruto, Nascemos para Cantar, Bailão de Peão e Evidências.






