A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta no próximo sábado, 14 de junho, às 19h30, no Santuário Santa Rita de Cássia, no bairro Nova Campinas, o concerto “Ressonâncias do Infinito”. A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, como parte da campanha de ingresso solidário.
A regência será realizada pela convidada Simone Menezes. O repertório trará duas grandes obras de influência francesa. Em homenagem aos 150 anos de Maurice Ravel, será executada “Pavana para uma princesa morta”.
Na programação ainda haverá a apresentação da “Sinfonia em Ré Menor”, a única sinfonia madura do compositor César Franck, uma obra de grande força expressiva.
O diretor da Orquestra, Wanilton Mahfuz, comentou sobre a apresentação e o reencontro com a regente.
“É um grande prazer rever a Simone, que conheço desde o início de sua formação musical. Ela se tornou uma excelente regente, com carreira internacional consolidada, e nos dará o privilégio de vê-la conduzindo a Sinfônica de Campinas em uma apresentação que certamente será memorável”, afirmou o diretor.
A regente convidada Simone Menezes também compartilhou suas impressões sobre as obras e a experiência que espera proporcionar ao público. “Pavana é uma dança lenta, e Ravel compôs essa peça como um grande canto melancólico, que deve soar lindamente no contexto dessa igreja. Já a obra de César Franck lembra um pouco a Sinfonia Heroica, de Beethoven, mas é de outra época, mesclada com aspectos de Bruckner. É uma obra grandiosa, como uma grande construção arquitetônica, que alterna momentos de solenidade, glória, medo e mistério. Ela conduz o público por uma verdadeira viagem emocional”, explica Simone.
Serviço:
Data: 14 de junho – Sábado
Horário: 19h30
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)
Local: Santuário Santa Rita de Cássia – Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 670 – Nova Campinas, Campinas






