A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta no próximo sábado (5), às 18h, concerto na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Estaca Campinas sob a batuta da maestra Ligia Amadio. A entrada é gratuita e a acomodação é feita por ordem de chegada, sendo dispensada a retirada de ingressos para acesso ao local.
O concerto terá como solista o trombonista Wilson Dias. No programa, a Sonata em Ré, do campineiro Carlos Gomes, popularmente conhecida como “O Burrico de Pau”; a Suíte Holberg, do norueguês Edvard Grieg; a Valsa Triste, do filandês Jean Sibelius; e o Concertino para Trombone do compositor sueco Lars-Erik Larsson.
Ligia Amadio é uma das mais destacadas maestras brasileiras da atualidade. Notabilizou-se internacionalmente por sua reconhecida exigência artística, seu carisma e suas vibrantes performances, sendo frequentemente convidada para atuar à frente das mais importantes orquestras, de norte a sul do país.
Bacharel em Música com habilitação em Regência e Mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi premiada no célebre Concurso Internacional de Tóquio (1997) e no II Concurso Latino-Americano para Regentes de Orquestra em Santiago, no Chile (1998), tendo recebido, em 2001, o prêmio “Melhor Regente do Ano” no Brasil, outorgado pela Associação Paulista de Críticos de Arte.
Sua discografia reúne 11 CDs e 5 DVDs: à frente da Sinfônica Nacional, da Sinfônica da Rádio e Televisão Eslovenas e da Sinfônica de Mendoza, na Argentina. Entre eles, destaca-se a realização da coleção Música Brasileira no Tempo.
Sobre Wilson Dias
Primeiro bacharel em eufônio no Brasil pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e pós-graduado em Performance e Pedagogia dos instrumentos de Metais e Regência Orquestral pela Faculdade de Ciência e Educação do Caparaó, é Primeiro Trombone Solista na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas desde 1995, Regente associado e chefe de naipe dos metais da Orquestra Cristã Brasileira (OCB) e professor de Eufônio da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo).
Como regente convidado, já esteve à frente da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, da Banda Sinfônica de Sumaré, da Banda Sinfônica de Nova Odessa e da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea de Pirassununga. Foi organizador dos Festivais Internacionais Carlos Gomes de Campinas nos anos de 2009, 2010 e 2012. É membro da Associação Brasileira de Trombonistas e da Associação de Eufônios e Tubas do Brasil. É regente da Orquestra Filarmônica Popular de Campinas e da Banda Musical Carlos Gomes de Campinas.
Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Dia e hora: 5 de novembro, 18h
Local: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Estaca Campinas – Av. Nestor Castanheira, 379 – Vila Discola, Campinas
Entrada gratuita









