Os tabus continuam! A Ponte Preta segue sem jamais vencer uma partida no estado do Amazonas e passa a amargar seis meses de jejum como visitante. Em mais uma jornada pouco inspirada atuando longe de casa, desta vez sob um forte calor de quase 30º, a Macaca perdeu por 2 a 1 para o Amazonas, em duelo disputado na noite desta terça-feira (20), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time da casa abriu o placar no início do primeiro tempo, com gol do atacante Luan Silva, em lance de oportunismo dentro da pequena área, desviando no contrapé do goleiro Pedro Rocha, após cruzamento de Erick Varão pelo lado direito, logo aos 7′.
A Onça ampliou o placar bem no começo da etapa final, com o atacante Matheus Serafim recebendo lindo passe de três dedos de Diego Torres, invadindo a área e batendo na saída do goleiro Pedro Rocha, aos 2′.

Os visitantes diminuíram o placar e voltaram para o jogo com um chute forte e rasteiro do lateral Igor Inocêncio, aos 10′, mas não tiveram forças para buscar o empate.
Com o resultado negativo, a Ponte Preta chegou ao terceiro jogo sem vitória, algo inédito desde a chegada do técnico Nelsinho Baptista, e continua sem vencer no segundo turno. A equipe alvinegra caiu para a 12ª colocação, sendo ultrapassada justamente pelo adversário amazonense, que agora aparece à frente na tabela, mesmo com um jogo a menos. O Amazonas assumiu a oitava colocação provisória do campeonato, com 30 pontos.
Ao todo, a Ponte Preta não vence há 14 partidas como visitante. A última vez que isso aconteceu foi no dia 25 de fevereiro, data que completará seis meses na semana que vem. Na ocasião, a equipe alvinegra conquistou histórica vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Em 12 jogos fora do Majestoso na atual edição da Série B, sendo oito deles sob o comando do técnico Nelsinho Baptista, a Ponte Preta perdeu sete (cinco com Nelsinho) e empatou cinco (três com Nelsinho).
Com pouco tempo para se recuperar do desgaste físico da partida em Manaus e da longa viagem de volta a Campinas, que fica a quase quatro mil quilômetros de distância da capital amazonense, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Operário na próxima sexta-feira (23), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA:
Amazonas (2): Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño (Sidcley) e Fabiano; Erick Varão (Guilherme Xavier), Barros (Jorge Jiménez) e Diego Torres (Wellington Manzoli); Ênio, Luan Silva e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda
Ponte Preta (1): Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Joílson e Gabriel Risso; Emerson Santos, Emerson e Dodô; Éverton Brito, Matheus Régis e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Luan Silva (AMA), aos 7′ do 1º tempo; Matheus Serafim (AMA), aos 2′, e Igor Inocêncio (PON), aos 10′ do 2º tempo.
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM).
Público: 1.291 pagantes (6.543, no total).
Juiz: Thaillan Azevedo Gomes (AP).
Cartões amarelos: Alvariño e Luan Silva (AMA); Mateus Silva, Gabriel Risso e Jeh (PON).







